Com ajuda das soluções tecnológicas criadas pela Samsung HME, profissionais de saúde podem realizar o diagnóstico precoce com mais precisão
O Dia Mundial do Câncer aconteceu no dia 4 de fevereiro e, mais uma vez, alertou para a importância de aumentar a conscientização sobre essa doença que causa a morte de 8,3 milhões de pessoas por ano em todo o planeta. Criada pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS), a iniciativa global tem como grande objetivo influenciar governos e indivíduos para que se mobilizem pelo controle do câncer, incentivando ações de cuidado e de atenção ao diagnóstico precoce.
A Samsung HME, braço da companhia voltado à criação de soluções tecnológicas para saúde e bem-estar, apoia fortemente a iniciativa do Dia Mundial do Câncer e trabalha para auxiliar os profissionais de saúde a realizarem o diagnóstico precoce da doença por meio de equipamentos avançados e eficientes. “Ano a ano, buscamos aprimorar as funcionalidades e a usabilidade dos nossos equipamentos para que os profissionais e pacientes tenham resultados cada vez mais completos e assertivos”, ressalta Walter Brandstetter, gerente clínico da divisão de HME da Samsung Brasil.
Soluções da Samsung para a saúde
V7/V8: aparelhos que combinam alta qualidade de imagem a um conjunto de ferramentas de assistência inteligente nos diagnósticos.
RS85 Prestige: equipamento de aspecto radiológico com ferramentas dedicadas a avaliações complementares do fígado, das mamas e da próstata.
S-Shearwave Imaging: solução que permite avaliação não-invasiva da próstata, mamas, tireóide e possíveis lesões a partir de um mapeamento em cores.
S-Fusion: aparelho que combina ultrassom com outras modalidades diagnósticas, como ressonância magnética, para conseguir biópsias mais precisas na próstata e no fígado.
HERA W10, HERA W9 e HS40: aparelhos de ultrassom voltados para a saúde da mulher que contam com recursos que auxiliam em diagnósticos mais assertivos.
IOTA-ADNEX: ferramenta de avaliação ginecológica que ajuda na classificação de tumores ovarianos e no diagnóstico por meio do protocolo do grupo IOTA.
S-Detect: tecnologia que faz uso de algoritmos de inteligência artificial para detecção de alterações na mama e tireóide por meio de um banco de dados.
SonoSync: acompanhamento de exames por meio de um sistema de streaming para transmissão de imagens médicas em alta definição e em tempo real.
Saiba mais sobre as soluções e novidades da divisão de HME aqui na Samsung Newsroom Brasil.
Saiba mais sobre as soluções e novidades da divisão de HME aqui na Samsung Newsroom Brasil.