Samsung continua a moldar o futuro da IoT lançando produtos inovadores com recursos integrados do SmartThings Hub
Samsung SmartThings, a principal tecnologia que habilita uma vida conectada e direciona o futuro da IoT, revelou hoje mais detalhes sobre a integração do software SmartThings Hub em algumas Smart TVs Samsung, Smart Monitors e geladeiras Family Hub de 2022 da Samsung. Compartilhado na CES 2022, a incorporação do software SmartThings Hub permite conectividade e controle contínuos, transformando os produtos Samsung no centro de comando da casa moderna. Ao fornecer novos pontos de entrada para uma vida conectada para dezenas de milhões de lares, os consumidores podem facilmente transformar sua casa em uma casa inteligente.
Os consumidores estão mais dispostos do que nunca a adotar experiências conectadas em suas casas, resultando em um crescimento explosivo de uso e na adoção em massa da indústria. De acordo com a Pesquisa[1] de Tendências de Conectividade Móvel 2021 divulgada pela Deloitte, os lares dos EUA possuem uma média de 25 dispositivos conectados, e os consumidores estão cada vez mais priorizando facilidade de uso, interoperabilidade e economia de custos ao tomar uma decisão de compra.
“Historicamente, os consumidores contavam com hubs especializados para conectar cada um de seus dispositivos”, disse Mark Benson, Head de Produto e Engenharia da Samsung SmartThings. “Ao integrar a tecnologia do SmartThings Hub em produtos Samsung selecionados, estamos eliminando uma barreira de entrada e simplificando todo o processo para permitir que os consumidores criem a casa conectada dos seus sonhos.”
Com bilhões de dispositivos já compatíveis com o rico ecossistema de parcerias da SmartThings, junto com apoio futuro para o padrão inovador de interoperabilidade de casa inteligente, chamado Matter², o SmartThings está no centro da criação de uma experiência de casa conectada unificada.
A integração do SmartThings Hub permite que os usuários tirem o máximo proveito de seus dispositivos Samsung, aproveitando vários protocolos de comunicação doméstica inteligente. Além do Matter², o software integrado oferecerá apoio à conexão por Wi-Fi ou Ethernet, o que permitirá a comunicação entre uma ampla gama de dispositivos inteligentes. A conectividade adicional para dispositivos Zigbee também será possível por meio de um acessório USB opcional.
“A missão do SmartThings sempre foi criar experiências que podem tornar a vida das pessoas melhor. Para dar vida a essa missão, redobramos o aprimoramento da tecnologia SmartThings e esta é a próxima etapa na visão da Samsung de tornar todas as casas conectadas”, disse Jaeyeon Jung, Vice-Presidente da Samsung Electronics e Head de SmartThings. “Com a amplitude do portfólio da Samsung e a plataforma aberta, versátil e flexível oferecida pela SmartThings, estamos em uma posição única para atender à crescente demanda por dispositivos de casa conectada que vem crescendo desde o início da pandemia.”
Os recursos do SmartThings Hub estarão disponíveis em produtos selecionados da Samsung ao longo de 2022. Para obter mais informações sobre a SmartThings, visite www.smartthings.com.
Sobre SmartThings
SmartThings é a tecnologia de ponta que permite uma vida conectada e conduz o futuro da IoT. Sua plataforma aberta já oferece apoio a milhares de dispositivos em centenas de marcas e oferece possibilidades infinitas para inovadores e desenvolvedores que buscam conectividade contínua em um vasto ecossistema de IoT. A empresa está comprometida em trazer funcionalidade e recursos inteligentes onde quer que os consumidores estejam, ao mesmo tempo em que aprimora a experiência do usuário.
Atualmente, milhões de pessoas em mais de 200 países acessam a tecnologia SmartThings diariamente para criar automações e aspectos de controle de suas casas inteligentes por meio do aplicativo SmartThings e de uma variedade de produtos Samsung, como telefones, TVs e aparelhos digitais. SmartThings oferece a quantidade mais flexível de protocolos, incluindo o novo padrão IoT, Matter. Lançada em 2012, SmartThings está sediada em Mountain View, CA e é membro do conselho fundador da Connectivity Standards Alliance, uma organização de centenas de empresas que criam, mantêm e fornecem padrões globais abertos para a IoT. Para obter mais informações, visite www.smartthings.com.
[1] https://www2.deloitte.com/us/en/insights/industry/telecommunications/connectivity-mobile-trends-survey.html
² Não há previsão de chegada ao mercado brasileiro.