Home Noticias Russos afirmam que serão os primeiros moradores da Lua

Russos afirmam que serão os primeiros moradores da Lua

por Agência Canal Veiculação

A Rússia está planejando estabelecer uma colônia humana na lua em 2030, e a corrida para enviar os primeiros robôs para explorar a superfície lunar deve começar dentro de dois anos, segundo informou o jornal Izvestia na quinta-feira, 8. De acordo com o artigo publicado pelo jornal, a Academia de Ciências da Rússia, a Agência Espacial Russa (Roskosmos), a Universidade Estatal de Moscou e muitos outros institutos de pesquisa do país já estariam preparando um programa de três fases para colocar em prática esse plano.

Num primeiro momento, já em 2016, seriam realizadas viagens não tripuladas à lua, que se estenderiam ao longo de 12 anos. Em 2028, os cientistas dariam início a uma série de missões tripuladas, para, dois anos depois, prepararem a infraestrutura necessária para o estabelecimento da primeira colônia no satélite, com direito a um observatório para monitorar as atividades na Terra e no espaço.

O valor necessário para levar a cabo o programa ainda é incerto. Mas estimativas apontam que só a fase inicial demandaria algo em torno de US$ 815 milhões, enquanto a continuação do projeto só seria possível com gastos pelo menos cinco vezes superiores a esse, situação que deverá ser contornada com a ajuda de investidores privados.

Além da Rússia, Estados Unidos, China, Índia e Japão também já estão desenvolvendo projetos para explorar a superfície lunar.

 

Diário da Russia

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações