Tratando-se claramente de ser mais um adjetivo à sua lista de qualidades e características, caso realmente a informação seja verdadeira, a INTEL abrirá uma nova tendência e será pioneira neste tipo de segmento com os detalhes do que será uma possível nova linha de SSDs entusiastas.
A Intel tem surpreendido de maneira tão presente tanto nos dias de hoje, que qualquer ‘nova notícia’ ou ‘rumor’ que venha a tona não é assim tão duvidosa. Pelo que entendemos (baseado nos rumores publicados em outros sites) o fabricante planeja dar capacidades de OC aos seus drives de estado sólido (SSD).
Alguns ou muitos de nós podemos num primeiro momento achar bastante estranho esse “SSD com overclock”, mas, vale lembrar que estas unidades de armazenamento são compostas de chips que atuam como controladores e chips de memória flash.
Em ambos existem uma frequência de trabalho e as taxas podem ser aumentadas, desde que não ocorram problemas de estabilidade e integridade dos dados, isto é, sem que levem a corrupção de dados.
Estaremos acompanhando estas notícias e rumores pelos sites e a qualquer momento voltaremos com mais detalhes. Estamos tentando contado com a INTEL para que confirmem ou reconheçam a veracidade das informações publicadas, mas até o momento não tivemos nenhum tipo de retorno.