Acompanhando as notícias e matérias dos nossos colaboradores e correspondentes internacionais, recebemos uma forte confirmação que pode ser bem próxima da real referente ao mercado de processadores para computadores pessoais, uma notícia o tanto quanto abusada e bem avassaladora ao mercado deste segmento. Bom, de acordo com o website MercuryNews, a AMD adiantou alguns detalhes sobre a reestruturação da sua estratégia, dando a entender que o seu foco de negócio vai mudar para o mercado de dispositivos móveis, em vez de competir com a Intel no mercado de PC, especialmente ao que se refere a venda de processadores.
Mike Silverman, porta-voz da empresa AMD disse, “Estamos num ponto de inflexão. Vamos todos precisar de deixar a velha mentalidade AMD versus Intel’, porque não será mais assim”. Quer dizer, o foco será transferido do mercado de PC para o mercado de dispositivos móveis, fazendo uso da plataforma Fusion para atacar o mercado de smartphones e o mercado de tablets.
Embora a AMD tenha sido vaga nos detalhes sobre os seus futuros planos, a empresa terá que atacar forte para conseguir que os seus chips cheguem aos smartphones e aos tablets. Além destes mercados serem dominados por outras empresas, a Intel também já está tentando entrar de forma bem presente e forte, que irá potencialmente gerar uma nova luta AMD vs Intel.
Fonte: MercuryNews.com
1 comentário
Se ficar apenas a intel no mercado para fornecer processadores para o mundo todo então ela poderá ditar os preços e os lançamentos da forma como quiser. Uma companhia fornecerá todos os processadores para o mundo todo. Seria terrível.