Home Noticias Reinventando a busca com um novo Microsoft Bing e Edge baseados em IA, os seus copilotos para a Web

Reinventando a busca com um novo Microsoft Bing e Edge baseados em IA, os seus copilotos para a Web

por admin

*Por Yusuf Mehdi, Vice-presidente Corporativo e Consumer Chief Marketing Officer

 

Para empoderar as pessoas para que experimentem cada vez mais a alegria da descoberta, sintam a maravilha da criação e aproveitem melhor o conhecimento do mundo, hoje estamos anunciando melhorias na forma como o mundo se beneficia da web, reinventando as ferramentas que bilhões de pessoas usam todos os dias, o mecanismo de busca e o navegador.

Hoje estamos lançando um novo mecanismo de busca no Bing e um navegador Edge totalmente novos, com tecnologias baseadas em IA, disponíveis em pré-visualização agora no site Bing.com, para oferecer uma busca melhor, respostas mais completas, uma nova experiência de bate-papo e de geração de conteúdo. Pensamos nessas ferramentas como um copiloto de IA para a web.

“A IA mudará fundamentalmente todas as categorias de software, começando com a maior categoria de todas – a busca”, comentou Satya Nadella, Chairman e CEO da Microsoft. “Hoje, estamos lançando o Bing e o Edge alimentados por um copiloto e bate-papo baseados em IA, para ajudar as pessoas a obter ainda mais das buscas e da web.”

Hoje as buscas já somam 10 bilhões de consultas por dia, mas estimamos que metade delas não seja respondida. Isso porque as pessoas estão usando os recursos de busca para fazer coisas que esses recursos não foram originalmente projetados para fazer. São ótimos para encontrar um site, mas no caso de perguntas ou tarefas mais complexas, quase sempre ficam abaixo das expectativas.

 

Os novos Bing e Edge – Seus copilotos para a Web

Reunimos a busca, a navegação e o bate-papo em uma experiência unificada que pode ser invocada de qualquer lugar na web, oferecendo:

  • A melhor busca. O novo Bing oferece uma versão aprimorada da experiência familiar de busca, fornecendo resultados mais relevantes para coisas simples, como resultados esportivos, preços de ações e clima, juntamente com uma nova barra lateral que mostra respostas mais abrangentes, se você achar necessário.
  • Respostas completas.O Bing analisa os resultados de toda a web para localizar e resumir a resposta que você procura. Por exemplo, você pode obter instruções detalhadas sobre como substituir ovos por outro ingrediente em um bolo que você está fazendo naquele momento, sem percorrer por vários resultados.
  • Uma nova experiência de bate-papo.Para buscas mais complexas, como planejar um itinerário de viagem detalhado ou pesquisar qual TV comprar, o novo Bing oferece um recurso de bate-papo novo e interativo. A experiência de bate-papo permite que você refine sua pesquisa até obter a resposta completa que está procurando, pedindo mais detalhes, clareza e ideias – com links disponíveis para que você possa agir imediatamente em suas decisões.
  • Uma centelha criativa.Há momentos em que você precisa de mais do que uma resposta – você precisa de inspiração. O novo Bing pode gerar o conteúdo para ajudá-lo. Ele pode ajudá-lo a escrever um e-mail, criar um itinerário de 5 dias para umas férias de sonho para o Havaí, com links para reservar sua viagem e acomodações, prepará-lo para uma entrevista de emprego ou criar um quiz para uma noite de entretenimento. O novo Bing também cita todas as suas fontes, para que você possa ver links para o conteúdo referenciado da Web.
  • Nova experiência do Microsoft Edge.Atualizamos o navegador Edge com novos recursos de IA e uma nova aparência, e adicionamos duas novas funcionalidades: Converse e componha. Com a Barra Lateral do Edge, você pode solicitar um resumo de um longo relatório financeiro para obter as principais conclusões e, em seguida, usar a função de bate-papo para solicitar uma comparação com as finanças de uma empresa concorrente e colocá-la automaticamente em uma tabela. Você também pode pedir ao Edge para ajudá-lo a compor conteúdo, como uma postagem no LinkedIn, passando algumas instruções para começar. Depois disso, você pode pedir que ele o ajude a atualizar o tom, o formato e a duração do post. O Edge pode entender a página da Web em que você está e se adaptar conforme necessário.

Com o novo Bing, explorar a web não ficou apenas mais fácil, mas também mais divertido. Pergunte coisas como:

Meu aniversário está chegando em setembro, me ajude a planejar uma viagem para algum lugar divertido na Europa, saindo de Londres.

A cadeira Klippan da Ikea cabe no meu Honda Odyssey 2019?

Gosto de música eletrónica e quero ir ao meu primeiro festival este ano. Você tem alguma recomendação ou dica para mim?

Reinventando a busca com IA

A nova experiência do Bing é resultado de quatro avanços técnicos:

  • Modelo OpenAI de última geração. Temos o prazer de anunciar que o novo Bing está sendo executado em um novo e incrível modelo de linguagem OpenAI de última geração, mais poderoso que o ChatGPT e personalizado especificamente para buscas. Ele usa os principais aprendizados e avanços do ChatGPT e GPT-3.5 – e é ainda mais rápido, mais preciso e com maior capacidade.
  • Modelo Microsoft Prometheus. Desenvolvemos uma maneira proprietária de trabalhar com o modelo OpenAI, que nos permite aproveitar ao máximo seu poder. Chamamos essa coleção de capacidades e técnicas de modelo Prometheus. Esta combinação fornece resultados mais relevantes, atualizados e direcionados, com maior segurança.
  • Aplicando IA ao algoritmo de busca principal. Também aplicamos o modelo de IA ao nosso principal mecanismo de classificação de buscas do Bing, o que levou ao maior salto em relevância em duas décadas. Com esse modelo de IA, até mesmo as buscas básicas são mais precisas e mais relevantes.
  • Nova experiência do usuário. Estamos reimaginando como você interage com as buscas, com o navegador e com o bate-papo, trazendo uma experiência unificada. Isso desbloqueará uma maneira completamente nova de interagir com a web.

Essas novas e inovadoras experiências de busca são possíveis porque a Microsoft se comprometeu a transformar o Azure em um supercomputador de IA para o mundo, e a OpenAI usou essa infraestrutura para treinar os modelos inovadores que agora estão sendo otimizados para o Bing.

 

Microsoft e OpenAI – inovando juntos, de forma responsável

Juntamente com a OpenAI, também implementamos salvaguardas para nos defendermos contra conteúdo nocivo. Nossas equipes estão trabalhando para abordar questões como desinformação e informações falsas, bloqueio de conteúdo, segurança de dados e prevenção da promoção de conteúdo prejudicial ou discriminatório, de acordo com nossos princípios de IA.

O trabalho que estamos fazendo com a OpenAI baseia-se no esforço de anos de nossa companhia para garantir que nossos sistemas de IA sejam responsáveis por design. Continuaremos a aplicar toda a força do nosso ecossistema de IA responsável – incluindo pesquisadores, engenheiros e especialistas em políticas – para desenvolver novas abordagens para mitigar o risco.

 

Disponível hoje, em pré-visualização limitada, e expandindo para milhões em breve

O novo Bing está disponível em uma pré-visualização limitada para área de trabalho, e todos podem visitar o site Bing.com para experimentar consultas de exemplo e se inscrever na lista de espera. Vamos escalar a pré-visualização para milhões de pessoas nas próximas semanas. Uma experiência móvel também estará em pré-visualização em breve.

Estamos empolgados em colocar os novos Bing e Edge no mundo real para obter o feedback crítico necessário para melhorar ainda mais nossos modelos à medida que escalamos.

 

Links relacionados:

Amy Hood, Vice-presidente Executiva e Chief Financial Officer da Microsoft, realizou uma teleconferência com investidores.

Brad Smith, Vice-Chair e Presidente da Microsoft: Atendendo ao momento: avançando o futuro por meio da IA responsável

Saiba mais sobre publicidade no novo Bing

Mais informações sobre esse anúncio

Fonte: https://news.microsoft.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações