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Rede lança primeira máquina automática de pizza do Brasil

por admin

O mercado global de máquinas de venda automática foi avaliado em 30,30 bilhões de dólares em 2018 e deve registrar uma taxa de crescimento anual de 9,4% de 2019 a 2025, de acordo com relatório da Grand View Research, empresa especializada em pesquisa de mercado.

A crescente demanda por consumo de comidas e bebidas em movimento, e a capacidade das máquinas de entregar mercadorias rapidamente, tem feito das vending machines uma opção conveniente para os consumidores. Além disso, a flexibilidade em termos de localização – as máquinas ocupam pouco espaço, o que gera baixo custo de aluguel –, combinada com a opção de operar 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem intervenção manual, as torna ideais para quem busca um modelo de negócio rentável e que não exige dedicação constante ao empreendimento.

De olho neste mercado, uma empresa especializada na venda de vending machines lançou no Brasil uma proposta inusitada: uma máquina automática de pizza, que oferece uma pizza pronta em apenas três minutos. A máquina faz sozinha o trabalho do pizzaiolo no forno, da atendente e da caixa de uma pizzaria convencional. Ela apresenta as instruções de forma intuitiva em uma tela de 40 polegadas, recebe o pedido e o pagamento, assa o produto na hora e entrega a pizza quente e crocante dentro de uma caixa, já pronto para o consumo.

“O Brasil produz um milhão de pizzas por dia e está entre os países que mais consomem pizza no mundo, ou seja, juntamos em um único produto dois rentáveis segmentos: o de pizza e o de vending machine. Além disso, somos a única empresa que desenvolve máquinas como essa em toda a América Latina”, disse Fred Ferreira, responsável pela área comercial da Easy Machine.

A máquina tem a capacidade de armazenar dentro do equipamento até 70 unidades com 23 cm de diâmetro, sendo dois sabores diferentes. A pizza fica congelada dentro da máquina a -9 °C e tem validade de até 6 meses. “Quem adquire a nossa vending machine geralmente compra ou realiza parceria com pizzarias locais para a produção da pizza, o que permite que se mantenha o gosto e a tradição daquela determinada região e reduz custos com logística, já que não há a obrigação de realizar a compra dos insumos com nenhuma fabricante predeterminada”, explicou Leandro Pontoni, gerente da Easy Machine.

A vending machine tem o tamanho similar a uma geladeira de duas portas – ocupando apenas 1,5 m² de espaço – e consome pouca energia, o que torna a despesa com o aluguel do ponto de venda baixo, uma vez que os estabelecimentos cobram por metro quadrado. A máquina pode ser instalada em locais como shoppings, estações de metrô, hospitais, clubes, rodoviárias, aeroportos, centros comerciais e universidades.

O equipamento também possui um software de telemetria que facilita a gestão da vending machine, informando o valor total de venda por período, avisando quando há necessidade de repor os suprimentos, entre outros relatórios. Também não há necessidade de lidar com grandes equipes de colaboradores para a gestão e operação do negócio, já que o modelo de negócio exige apenas uma pessoa para repor os suprimentos e realizar a manutenção básica e limpeza.

“Estamos apresentando uma nova forma de vender pizza. Nossas máquinas são muito mais baratas do que uma franquia de pizzaria, e os riscos e despesas são menores muito menores. Quem atende, produz, vende, cobra e recebe é a máquina”, disse James Manske, Diretor da Easy Machine.

. “Além disso, nossa produção é 100% nacional, o que facilita muito o nosso suporte técnico, como a reposição de peças, por exemplo”, concluiu.

Além de máquina de pizza, a fábrica também produz máquina de pipoca e de produtos secos, como salgadinho, produtos de higiene e acessórios para celular.

Website: https://easymachine.com.br/

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