O Brasil produz um milhão de pizzas por dia, segundo dados da Associação de Pizzarias Unidas de São Paulo e está entre os países que mais consomem pizza no mundo. Ainda de acordo com o levantamento, em todo o país são gastos mais de R$ 22 bilhões com o alimento.
De olho neste mercado, uma empresa especializada na venda de vending machines lançou no Brasil uma proposta inusitada: uma máquina automática de pizza, que oferece uma pizza pronta em apenas três minuto. A máquina faz sozinha o trabalho do pizzaiolo no forno, da atendente e da caixa de uma pizzaria convencional. Ela apresenta as instruções de forma intuitiva em uma tela de 40 polegadas, recebe o pedido e o pagamento, assa o produto na hora e entrega a pizza quente e crocante dentro de uma caixa, já pronto para o consumo.
A empresa foi fundada pelos sócios André Manske, Fred Ferreira, Leandro Pontoni, James Manske e Fabrício Correia e é a primeira franquia do Brasil especializada no negócio. “Estamos apresentando uma nova forma de vender pizza. A nossa máquina é compacta, com design futurista e assa de forma rápida uma pizza realmente crocante e deliciosa, que já é entregue embalada ao cliente, isso é inédito no Brasil”, afirmou Fred Ferreira, diretor comercial da Red Machines.
A vending machine oferece dois sabores de pizza: um de queijo, que é fixo, e outro que o franqueado pode escolher entre calabresa e pepperoni e são vendidas a R$20. Já as máquinas são instaladas em locais como shoppings, estações de metrô, hospitais, clubes, rodoviárias, aeroportos, centros comerciais e universidades.
A máquina possui um software de telemetria que facilita a gestão da vending machine, informando o valor total de venda por período, alertando quando há necessidade de repor os suprimentos, entre outros relatórios. Além disso, não há necessidade de lidar com grandes equipes de colaboradores para a gestão e operação do negócio.
“Optamos pelo modelo de franquia para realizar a expansão da Red Machines, porque dessa forma o franqueado consegue manter os seus custos fixos baixos. Eles podem inclusive trocar de ponto de venda para ir melhorando a performance”, explicou Fred. A franquia já possui franquias vendidas em quatro estados brasileiros – São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Goiás –, e conta com assistência técnica em todo o Brasil. Além disso, a empresa já possui parceria com o Carrefour para a implantação das máquinas em suas unidades.
Como adquirir
Quem se interessar pela franquia da Red Machines precisa passar por um treinamento para aprender a fazer a manutenção preventiva. A franqueadora ainda auxilia o franqueado na busca pelo ponto ideal e conta com distribuição de pizza nacional para garantir entrega rápida do estoque. “Esse é um modelo de negócio que o franqueado não precisa ter vários funcionários no local, a máquina vende, cobra, faz a pizza e entrega, tudo de forma rápida e fácil. É necessário apenas realizar a manutenção básica, como limpeza, reposição de produto e coleta do dinheiro, dessa forma no início o franqueado pode manter a sua profissão e ter as máquinas da Red Machines como renda extra, e crescer gradativamente”, explicou Fred.
Qualidade das Pizzas
Para avaliar a opinião de consumidores, a Red Machines realizou na Feira do Empreendedor, em São Paulo, um evento degustação com a participação de aproximadamente mil pessoas e alcançou ampla aprovação em relação a sabor e qualidade do produto.
As pizzas possuem 23 centímetros de diâmetro e serve quatro pedaços, e a máquina conta com capacidade de estoque de até 70 unidades.
“Somos a única empresa que desenvolve máquinas como essa no Brasil, temos total exclusividade em todo o país. Essa é uma oportunidade incrível para quem quer investir em um negócio que não demanda custos elevados e total dedicação de tempo”, disse o diretor.
Website: http://www.redmachines.com.br