A RealMedia Latin America, empresa de mídia digital, vai realizar em parceria com o Instituto Verificador de Circulação (IVC) no dia 4 de agosto na cidade de São Paulo o evento “Negócios X Internet” destinado a revistas e jornais segmentados.
Gratuito, o evento tem como objetivo mostrar oportunidades de obter receita com publicidade online aos publishers e diretores comerciais deste tipo de publicações. O encontro que acontece no Grand Plaza Hotel reunirá 60 participantes e terá casa cheia. Todas as vagas foram preenchidas e as inscrições estão encerradas.
“Hoje, as revistas e os jornais segmentados estão na web ou têm um site na Internet que complementa os seus impressos”, observa Patricia Lorenzino, Marketing, Network e Channel Manager. “Queremos apresentar a esse público as ferramentas que permitem rentabilizar esses sites”, complementa ela.
Além da apresentação da executiva, o conteúdo do evento desdobra-se em apresentações sobre os formatos de comercialização da publicidade online e a tecnologia utilizada para a sua gestão, bem como as métricas desse modelo de negócios. Serão descritas também as necessidades das agências e dos anunciantes e como se preparar para que os veículos online segmentados façam parte dos seus planos de mídia online.
Em sua participação, o gerente Web do IVC, João Torres, apontará caminhos para alinhar conceitualmente os modelos de negócios. “A auditoria traz aos editores o volume líquido de acessos ao conteúdo e a credibilidade do veículo. A aliança entre esse dado e a utilização de adnetwork possibilita a venda da audiência de forma centralizada. Desta forma, grandes anunciantes podem comprar espaços em diversas propriedades com um único ponto de contato.
Essa perspectiva amplia a forma de capitalização, trazendo à tona um debate importante para a evolução do mercado”, ressalta. Torres ainda abordará questões relacionadas à verificação da audiência online feita pelo IVC. Para o gerente, o momento do segmento é especial, com o amadurecimento e potencial para formação de parcerias.
Durante o evento, destaca-se ainda a apresentação do caso de sucesso do site de esportes Lance!Net (http://www.lancenet.com.br/), que será feita por Paulo Henrique Ferreira, gerente executivo de Mídias Digitais do Grupo Lance!.