Home Noticias Rappi lança o programa “Tech for All” baseado em tecnologia da Microsoft para entregadores e suas famílias

Rappi lança o programa “Tech for All” baseado em tecnologia da Microsoft para entregadores e suas famílias

por admin

São Paulo, 16 de maio de 2023 –  A Rappi, empresa multilatina de tecnologia, anunciou uma iniciativa para impulsionar a inclusão digital e promover o desenvolvimento econômico da região.  Em colaboração com a Microsoft, eles promoverão o “Tech for All”, um programa com o objetivo de desenvolver habilidades tecnológicas para entregadores e suas famílias, proporcionando-lhes oportunidades educacionais e de desenvolvimento de mão de obra no campo digital. O programa, disponível a partir de maio de 2023, incluirá 10 cursos diferentes.

A intenção da iniciativa é proporcionar desenvolvimento educacional e profissional no âmbito digital. Assim, com as ferramentas necessárias em mãos, entregadores parceiros e seus familiares poderão acessar oportunidades de colocação profissional em cargos nas áreas de tecnologia.

No sentido mais amplo, a ideia é impulsionar a inclusão digital e contribuir com o desenvolvimento econômico no Brasil e na América Latina. Estima-se que o programa beneficie mais de 200 mil pessoas no Brasil, Colômbia, Peru, Equador, Chile, Costa Rica, México, Argentina e Uruguai.

“No Rappi, acreditamos na importância da inclusão econômica e queremos fazer o que for possível para que nossos entregadores parceiros e suas famílias sejam contemplados nesse contexto. O mercado atual exige certos domínios de conhecimento e é esse o racional principal desse programa”, explica Martin Martorell, VP de Assuntos Corporativos do Rappi.

“A atual Head Global de produto do Rappi foi uma das entregadoras parceiras do aplicativo e, com base nesse exemplo, queremos também promover esse desenvolvimento dentro de nosso ecossistema para mais pessoas. Com a experiência e o apoio da Microsoft, estamos confiantes de que este programa será um grande sucesso e contribuirá para a prosperidade desses profissionais e suas comunidades”, complementa Martorell.

Por sua vez, a Microsoft, como líder global em tecnologia, visa promover a inclusão digital e apoiar o desenvolvimento de habilidades tecnológicas em comunidades ao redor do mundo. “Estamos orgulhosos de colaborar com a Rappi para oferecer aos entregadores e suas famílias a oportunidade de adquirir habilidades tecnológicas de ponta que lhes permitirão melhorar sua qualidade de vida e ter sucesso na economia digital de hoje”, disse Jorge Cella, Diretor Regional de Filantropia da Microsoft.

Entre as capacitações consideradas pelas empresas para o “Tech for All” estão desde a alfabetização digital até noções de produtividade, soft skills e empreendedorismo, além de habilidades de gestão e outras. Dessa forma, os inscritos no projeto vão melhorar sua capacidade de trabalhar na economia digital.

Sobre o Rappi:

Fundado em 2015 e presente no Brasil desde 2017, o Rappi é o primeiro Super App da América Latina. Atualmente, está presente em cerca de 100 cidades brasileiras. Por meio do aplicativo é possível conseguir acessar diferentes categorias, incluindo restaurantes, supermercados, farmácias, bebidas, e-commerce, pet, viagens, serviços financeiros, entre outros. Os usuários ainda podem receber produtos em menos de 10 minutos com o Rappi Turbo, além de ter a opção de serviço por assinatura, o RappiPrime, que possui diversos benefícios como frete grátis e descontos exclusivos. Além disso, o Rappi impulsiona o desenvolvimento econômico em todas as cidades da América Latina por meio da aceleração da adoção do comércio eletrônico. O Rappi também está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai. Quem tem Rappi, tem tudo no seu tempo.

Sobre a Microsoft:

A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 34 anos e é uma das subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, e que está presente em mais de 190 países. De julho de 2021 a junho de 2022, a empresa investiu mais de US$ 15 milhões em doações e descontos para entidades sem fins lucrativos, impactando mais de 2 mil instituições com doação de software, descontos para compra e apoio a projetos de capacitação. Com o lançamento do Microsoft For Startups Founders Hub, 443 novas startups foram aprovadas, totalizando 703 startups apoiadas, que juntas já consumiram USD 11,898,488.00 de créditos em nuvem Azure.

Fonte: https://news.microsoft.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações