O presidente do SEPRORGS, Rafael Krug, acaba de tomar posse na presidência do Conselho das Entidades de Tecnologia da Informação do Rio Grande do Sul (CETI-RS).
Conforme o executivo, que é também empresário à frente da porto-alegrense Zero Deffect, a missão da nova diretoria do Conselho será ampliar a integração entre as diversas entidades que o compõem, buscando dar atenção às pautas de cada uma e gerando possibilidades de esforços conjuntos, tendo no foco o crescimento de todo o setor de TIC.
“Hoje, existe um distanciamento entre as pautas das entidades. Não por falta de interesse na integração, mas por um gap de comunicação, que é justamente o que pretendemos trabalhar para solucionar nesta gestão. Queremos mais união no CETI, mais trabalho conjunto, mãos dadas entre as entidades em prol do bem maior, que é o crescimento das empresas de TIC de nosso Estado”, destaca Krug.
Ainda de acordo com o presidente, a partir do estudo das pautas de cada entidade, será montado o plano de ações do CETI para 2021. “Depois desta elaboração, iniciará a fase de tomada de ações efetivas, que dependerão do engajamento de todos os envolvidos para ter força, constância e resultados”, comenta Krug.
Fundado em 2004 por entidades como SEPRORGS, Assespro-RS, InternetSul, Sucesu-RS e Softsul, entre outras, o CETI-RS tem como objetivo ser uma plataforma de articulação dos interesses das diferentes organizações participantes, trabalhando em favor do setor de tecnologia do estado.