Home / Noticias / Proprietários de iPhone são destaques em seguros

Proprietários de iPhone são destaques em seguros

Donos de iPhone são os que mais fazem seguro para smartphone

Mais da metade dos clientes da Kakau Seguros, plataforma digital de seguros por assinatura, tem iPhone.

O levantamento feito pela empresa traduz uma tendência entre os donos de gadgets da Apple:

iPhone

Por serem aparelhos mais caros, via de regra, os aficionados pela marca optam por ter garantia contra imprevistos cotidianos, como roubo, furto e quebra acidental do aparelho para evitar problemas caso uma dessas situações aconteça.

 

CEO da Kakau Seguros, Henrique Volpi, explica que 54% dos clientes do serviço têm aparelho da Apple

“Nossos clientes Apple já representam 54% dos planos de seguro que oferecemos, e a tendência de crescimento no mercado de seguros de smartphones é mundial.”

Considera o CEO da Kakau Seguros, Henrique Volpi.

A maioria dos modelos dos clientes da Kakau abrange os iPhones XS, 8, XR e X.

No Brasil, os aparelhos custam a partir de R$ 3.999, na venda no site oficial da Apple.

Na Kakau Seguros, como explica Volpi, a maior fatia de contratantes do seguro são homens de 25 a 40 anos. Mas o perfil não se limita a esse consumidor.

“Infelizmente, com índices de furto e roubo crescendo em algumas cidades brasileiras, entendemos que qualquer pessoa que está todos os dias na rua, seja indo para o trabalho ou para estudar, está mais consciente de que talvez essa garantia contra imprevistos seja necessária”, explica.

Mercado de iPhone no Brasil

Pouco mais de 5% do mercado de smartphones brasileiro é de iPhones, de acordo com pesquisa da consultoria Counterpoint de 2018.

Nem por isso a marca deixa de ser conhecida – e, muitas vezes, cobiçada – pelo público amante de tecnologia.

Graças à quantidade de recursos do sistema iOS e a outras características que pautam até outras grandes players para o desenvolvimento de seus equipamentos, como qualidade de câmera e design inconfundível da Apple, o aparelho se torna um objeto de desejo para boa parte da população – e, infelizmente, cobiçado por criminosos.

Para se ter uma ideia, dados de junho de 2018 da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São mostram que 66% dos roubos registrados pelas vítimas nas delegacias tiveram um smartphone como objeto subtraído por criminosos.

Como escolher seguro para iPhone

É comum que o consumidor se pergunte se vale a pena fazer um seguro para o aparelho no momento da compra.

Volpi explica que é nessa hora que o cliente deve elencar aspectos como valor do investimento no aparelho e análise dos índices de criminalidade na área em que circula, mora ou trabalha.

“Sem contar a importância de se ter uma segurança para os casos de quebra acidental, em que se pode solicitar a indenização por causa do sinistro, com as especificidades contratuais do seguro”, detalha Volpi.

Fazer cotação e ficar atento às condições do contrato, por essa razão, também é fundamental para ter um serviço de seguro de qualidade.

Sobre a Kakau Seguros

A Kakau é uma plataforma digital de seguros por assinatura, e que utiliza Inteligência Artificial para melhorar a experiência do usuário.

Primeira InsurTech brasileira 100% digital, a plataforma oferece acesso fácil e rápido para que o usuário ou assinante consiga contratar seguros, reportar um sinistro ou solicitar uma assistência 24hs.

Com o sistema de assinatura, o assinante Kakau pode pausar a sua apólice a qualquer momento.

A plataforma de seguros inova também ao fazer o uso de tecnologias, como “Machine Learning”, “NLP” e Ciência de dados.

A Kakau Seguros oferece seguro Residencial por assinatura a partir de R$ 19,00 por mês e o Kakau Protege, seguro para Smartphones contra Roubo, Furto e Danos, que traz diferenciais como: proteção dos dados, inclui aparelhos novos e usados, para todos os sistemas operacionais como Android e iOS. Saiba mais no site: www.kakau.co

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*