Dia 17 de dezembro, 50 alunos do programa no município se apresentam, gratuitamente, na Praça da Independência
Para marcar as datas festivas, o Projeto Guri – programa de educação musical, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – fecha 2015 com um evento especial e gratuito para toda população, na Praça da Independência. Trata-se da Cantata de Natal, que acontece no dia 17 de dezembro, com uma apresentação de 50 guris, às 20h.
Na ocasião, também será reinaugurada a praça. Estarão reunidos alunos das turmas de canto coral e teclado para executar um repertório natalino, com as músicas: “Noite Feliz”, “Bate o Sino”, “Natal Feliz” e “Jingle Bells Rock”.
O evento contará com a presença do prefeito, José Benedito de Oliveira, do vice-prefeito, João Detore, do Diretor de Cultura, Renan Prandini, além de vereadores municipais.
Serviço
Celebração Projeto Guri – Cantata de Natal
Data: 17/12, 5ª feira
Horário: 20h
Local: Praça da Independência
Endereço: Praça da Independência, S/N- Centro
Gratuito e aberto ao público
Projeto Guri – www.projetoguri.org.br
Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: CCR Autoban, Sky, Duke Energy, Banco Votorantim, Microsoft, Arteris, Grupo Maringá, GRUPO BB E MAPFRE, Magazine Luiza, EMS, Supermercados Tauste, CCR SP Vias, Mercedes-Benz, Capitale Energia, Pirelli, Capuani, Pinheiro Neto, Catho, Cipatex, PPE Fios, Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo e Inforshop, ACIF e UNORP.
Sobre o Projeto Guri
Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclado e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Aproximadamente 47 mil alunos são atendidos, por ano, em mais de 410 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os cerca de 370 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 600 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.
Sobre a Amigos do Guri
A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: http://www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.