A transformação digital e o constante avanço tecnológico possibilitaram ao mercado de TI excelentes projeções para o ano de 2020. De acordo com uma pesquisa divulgada pela IDC Brasil no fim de 2019, os investimentos realizados no setor chegarão a 48 bilhões de dólares, portanto, mesmo diante da pandemia, o setor de tecnologia anda na contramão da crise e cresce. Um dos segmentos da tecnologia que tem se destacado, por exemplo, é o de produtos e serviços gerenciados de suporte de TI que possibilitam o teletrabalho de milhares de empresas e pessoas que tiveram que aderir o home office. Logo, se muitas empresas tiveram que repensar seus modelos de negócios, não seria diferente para aquelas que atuam com tecnologia da informação.
Nesse sentido, os prestadores de suporte de TI passam a enxergar a necessidade de se tornarem MSPs, o que nada mais são que provedores de serviços gerenciados. Todo este conceito surge a partir de uma nova filosofia de trabalho, que por sua vez, vai contra os princípios de que os prestadores de suporte precisam apenas corrigir falhas. Mas, além disso, destaca a importância do monitoramento e da prevenção de problemas e riscos, sendo assim, é um modelo de trabalho preventivo. E, sendo este, um novo modelo de negócio irá exigir dos gestores e empresários uma mudança de pensamento referente a todos os setores da empresa, inclusive, o segmento de marketing e vendas.
Entretanto, ainda existe uma dificuldade e defasagem de habilidades comerciais que muitos gestores e empresários do ramo enfrentam. Mas, todo profissional que trabalha com negócios deve ter conhecimento da importância das estratégias comerciais que a longo prazo serão essenciais para garantir a continuidade de um negócio. Afinal, são esses dois segmentos que irão auxiliar significativamente na construção de uma estrutura sólida para sua empresa, principalmente se ela estiver migrando para o mundo dos serviços gerenciados. Porém, uma vez que não há conhecimento sobre essas estratégias, mesmo que os prestadores de serviços passem a executar as tarefas do suporte de maneira proativa, não conseguirão mostrar seu valor aos clientes e crescer, o que por sua vez, pode acarretar em casos mais extremos, ou seja, na falência dos negócios.
Para sanar essas dificuldades, gestores e empresários do setor de tecnologia da informação precisão consumir conteúdos e estudar sobre vendas e marketing para TI, e esse consumo de conhecimento pode se dar através de livros, e-books, podcasts, webinars, blogspot e cursos. Todas essas ferramentas de aprendizagem contribuem para que o gestor de TI conheça as melhores ferramentas para otimizar o trabalho do comercial e do marketing, as estratégias de sucesso já usadas por outras empresas e até mesmo, na hora de fazer networking e criar parcerias com outras empresas e profissionais para alavancar as vendas e a visibilidade do seu produto.
Portanto, mesmo diante dos cenários negativos e pessimistas gerados em razão da pandemia o mercado de TI permanece em constante crescimento, mesmo com projeções reduzidas comparadas às anteriores. Porém, é necessário um esforço de marketing e vendas dessas empresas para que não haja uma queda. Pensando nisso e entendendo esta necessidade do setor, os especialistas Luís Montanari, gerente de Marketing e Vendas da ADDEE SolarWinds MSP e Danilo Konrad, fundador e CEO da Sales Hackers, idealizaram um curso de Vendas de TI para profissionais, gestores e empresários de tecnologia que queiram otimizar suas habilidades comerciais e expandir suas vendas. Nesse sentido, os professores elaboraram um curso completo, com material rico e através dele irão ensinar estes profissionais a formar e gerenciar equipes, precificar, usar o marketing sob o olhar de vendas e a como usar técnicas importantes como a de SPIN Selling, uma estratégia que traz orientações que quando usadas corretamente no processo comercial aumentam as taxas de vendas.
O projeto dos idealizadores Luís Montanari e Danilo Konrad inclui duas frentes para auxiliar os profissionais de tecnologia, sendo uma delas três aulas gratuitas que serão exibidas nos dias 22, 23 e 24 de junho e a outra, um curso completo sobre Vendas de TI que será lançado nesta mesma semana. Este tipo de iniciativa, contribui para o fortalecimento das dicas que já foram abordadas acima, possibilitando que estes profissionais se especializem cada vez mais na área comercial e possam, inclusive, dar um direcionamento mais otimizado para suas equipes, a fim de obter sucesso em suas estratégias. Afinal, apenas as projeções positivas não serão suficientes para manter o setor de tecnologia em ascensão. Ações estratégias para o crescimento e expansão dos negócios devem ser tomadas, levando em consideração a importância da transformação digital para este cenário, no qual, as pessoas se veem cada vez mais dependentes da tecnologia e dos serviços remotos para a continuidade das atividades laborais e pessoais, incluindo até mesmo, serviços de lazer e entretenimento. Ou seja, aprendendo estratégias como essas que serão ensinadas no curso de Vendas de TI é possível mostrar ao cliente a importância da aquisição do seu serviço. Para saber mais informações sobre o curso, acesse este link: www.vendasdeti.com.br.
Website: http://www.vendasdeti.com.br