América do Sul – O programa de embaixadores da Nissan América do Sul comemorou seu primeiro ano de vida dando boas-vindas a uma nova geração de colaboradores que se somaram ao projeto #INsidersNSAM. Com diferentes culturas, idades e funções dentro da organização, este amplo grupo formado por funcionários do Brasil, Argentina, Chile e Peru já está gerando um impacto positivo tanto dentro como fora da empresa.
“2021 foi um ano particularmente volátil, marcado pela pandemia, o trabalho remoto e posteriormente híbrido, mas na Nissan buscamos aproximar as diversas realidades e experiências dos membros das nossas equipes com o objetivo de enriquecê-las”, comentou Alejandra Fehrmann, Diretora de Comunicação Corporativa da Nissan América do Sul. Assim, foi formado um grupo inicial de colaboradores que pudessem influenciar positivamente o clima interno e também serem os primeiros a divulgar as notícias corporativas externamente, por meio de suas redes sociais e com seu estilo próprio.
A iniciativa engloba três pilares fundamentais: os “Business Talks” – diálogos próximos com diferentes líderes da organização para o compartilhamento de aprendizados, vulnerabilidades e dicas de carreira –, “Inside the INsiders” – por meio do qual os próprios voluntários oferecem master classes sobre as áreas em que trabalham – e, finalmente, “Work hard, Play hard”, – atividade que usa a gamificação para derrubar vieses inconscientes e permite que as pessoas se conheçam melhor.
“Durante esse tempo, tivemos várias trocas de experiências, informações e conhecimentos, pautadas por um só motivo: o orgulho de ser Nissan! “, comentou Larissa Pimenta, supervisora de produção da Nissan do Brasil. “Sem dúvida, este grupo me motiva a continuar liderando minhas equipes na Nissan Peru e, principalmente, fornece informações valiosas sobre todo o negócio, sempre com uma visão holística com foco em novas tendências na região e de olho no panorama global. O #INsidersNSAM é um projeto ganhador”, complementou Humberto Almeyda, subdiretor de Pós-Venda da Nissan Peru.
Os encontros virtuais são realizados simultaneamente em três idiomas, com colaboradores conectados em suas casas, nos escritórios da empresa ou nas plantas de produção (na Argentina e no Brasil), sendo complementados por experiências presenciais. Entre elas estão os test drives para conhecer de perto todo o portfólio de produtos – incluindo o veículo 100% eléctrico Nissan LEAF ‒, encontros com especialistas em inovação e tecnologia da Nissan, palestra com o Designer-Chefe para a Nissan América Latina e até visitas aos boxes com pilotos da Fórmula E.
Durante o ano fiscal de 2022, novos integrantes do #INsidersNSAM serão incluídos ao programa. Assim como as anteriores, esta terceira geração vai representar e viver os valores Nissan Way e honrar o slogan corporativo que se torna real diariamente: “o poder vem de dentro”.