Lenovo faz recall de baterias de notebook que podem superaquecer
A Lenovo está fazendo um recall de um modelo de notebook vendido no Brasil para trocar a bateria – ela corre o risco de superaquecer e prejudicar o computador e outros objetos que estejam por perto.
O modelo em questão é o ThinkPad X201, de um lote específico vendido entre setembro de 2010 e março de 2011. As baterias 42R4695 e 42T4834 contam com um problema de superaquecimento e, apesar da fabricante afirmar que não há registro de feridos por causa do problema, ela decidiu trocar a bateria dos notebooks. Para evitar que alguém venha a se machucar.
Ainda segundo a Lenovo, esses notebooks em particular são voltados para o mercado corporativo e não eram vendidos em lojas de varejo. Mas é sempre bom ter cautela – a empresa disponibilizou um aplicativo para Windows para identificar se o seu notebook da Lenovo está com as baterias problemáticas. Se for o caso, a orientação é entrar em contato com a Lenovo para realizar a substituição da peça. Até porque, além do X201, outros notebooks vendidos em outras partes do mundo também sofrem com o problema. Se você importou um ThinkPad, é bom dar uma conferida se precisa trocar a peça.
Para mais informações, confira o site da Lenovo ou ligue nos telefones (11) 3889-8986 (para a região metropolitana de São Paulo) e 0800-701-4815 (outras localidades).