Home Noticias Primeiro salto de avião elétrico que ocorreu na Suíça foi um marco no esporte

Primeiro salto de avião elétrico que ocorreu na Suíça foi um marco no esporte

por admin

O ano de 2020 deve ficar marcado na história do esporte radical. Pela primeira vez, um paraquedista saltou diretamente de um avião elétrico. O feito foi realizado por Raphael Domjan, de 48 anos, na Suíça. Ele saltou de uma altura de 1.520 metros a 150 km/h segundo informações do site Sky News.

De acordo com Humberto Siqueira Nogueira, um dos campeões no Campeonato Brasileiro de Paraquedismo em 2015, o evento é pioneiro e traz perspectivas de mudanças na prática do esporte e impactos positivos ao meio ambiente.

Projeto é fruto de pesquisas em soluções de energia renovável
O protótipo do avião utilizado por Raphael foi desenvolvido pela empresa de tecnologia SolarStratos, que se dedica a pesquisar soluções com energia sustentável. A SolarStratos tem um projeto ambicioso para conduzir um avião movido a energia solar pela primeira vez na estratosfera.

O avião elétrico que a empresa desenvolveu ganhou propulsão através de uma hélice movida a um motor elétrico. Agora, o próximo passo da SolarStratos é realizar um voo de grande altitude utilizando aeronaves elétricas alimentadas por painéis solares. Este projeto está previsto para 2022.

Primeiro salto de paraquedas em avião elétrico foi seguro
O salto de paraquedas a partir do avião elétrico foi realizado em caráter de teste no aeródromo de Payerne, situado no Distrito de Broye-Vully, na Suíça, onde fica a sede da SolarStratos. O procedimento ocorreu de forma tranquila e segura, sendo considerado um sucesso para a equipe que conduziu o experimento.

“Isso (o projeto) é algo que está mudando o futuro desse esporte para paraquedistas. Foi a primeira vez que fizemos um salto solar. Eu subi com a energia que vem das células solares do avião”, comemorou Raphael em declaração à Sky News. Além disso, o projeto também recebeu apoio de empresas nacionais suíças que financiam os projetos da SolarStratos para desenvolver pesquisa em soluções de energia sustentável.

Humberto Siqueira Nogueira nas redes sociais: Instagram, Twitter, Pinterest e Flickr.

Website: https://medium.com/humberto_siqueira_nogueira

Você também pode gostar

Deixe um Comentário