Na tarde do dia 14 de março, o Presidente da Oi, Francisco Valim, foi recebido pelo Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, para reafirmar o compromisso com a Marinha do Brasil de fornecer serviços de telecomunicações na reconstrução da Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF).
Empresa Oi reafirma à Marinha seu compromisso de fornecer serviços de telecomunicações na Antárctica
Durante a visita, foram tratados diversos assuntos, como a renovação do convênio com a Oi para a prestação de serviços integrados de telecomunicações à Estação, assim como, a atuação da companhia no período de transição e desenvolvimento de projetos, apoiando as equipes na reconstrução da estação brasileira na Antártica.
Com a renovação do convênio, a Oi atuaria na parceria com a Marinha do Brasil para iniciar a implantação da nova infraestrutura de telecomunicações de serviços integrados de voz, dados, internet e recepção de TV, que já eram fornecidos à Estação.
O Comandante da Marinha afirmou que o Programa Antártico Brasileiro não vai parar. “De 100% das pesquisas feitas na Antártica, 45% eram realizadas na Estação. O restante prossegue e muitos pesquisadores trabalham embarcados em navios, utilizando esse apoio para coletar material nas ilhas”, declarou o Almirante Moura Neto.