- No último ano fiscal, finalizado em março de 2023, a Nissan América do Sul continuou com seu plano de expansão da rede de concessionárias para nove cidades da Argentina, Brasil, Chile e Peru, onde a marca ainda não estava presente.
- A empresa tinha se comprometido a oferecer o Nissan Retail Concept em 100% dos pontos de venda até o fechamento do ano fiscal de 2024. Atualmente, a marca já está com sua nova identidade visual em quase 70% das concessionárias da região.
América do Sul – A presença da Nissan na América do Sul segue em expansão. Com passos sólidos e uma visão clara, a montadora japonesa continua com a promessa de entregar a melhor experiência e estar mais próxima dos seus clientes. No último ano fiscal, que terminou em março de 2023, a marca chegou a nove cidades onde ainda não estava presente, aumentando para 70% a cobertura da nova identidade visual da marca em seus pontos de venda e serviços na Argentina, Brasil, Chile e Peru por meio do conceito Nissan Retail Concept.
O Nissan Retail Concept é um conceito de lojas que oferece um experiência exclusiva em termos de identidade visual, serviços e experiência da marca. Este padrão global foi implementado inicialmente na matriz no Japão, sendo posteriormente ampliado para os mercados onde a Nissan está presente, que tem como características diferentes espaços para responder às diversas necessidades dos clientes, para que cada ponto de contato proporcione uma experiência memorável e extraordinária.
Expansão
Durante o ano fiscal anterior, finalizado em março de 2023, a Nissan América do Sul ampliou sua rede de concessionárias para novas localidades onde a marca ainda não estava presente, para um total de nove pontos de venda abertos no período.
No caso da Argentina, foi aberto um novo “Nissan Express Contact” na cidade de San Nicolás de los Arroyos, na Província de Buenos Aires. Este formato de loja do tipo butique oferece serviços de manutenção de rotina e um showroom especialmente projetado para áreas rurais, onde há um aumento na escolha pela picape Nissan Frontier por parte dos clientes. A montadora japonesa escolheu a Argentina como país piloto para este tipo de proposta, que foi lançada há apenas 2 anos e já totaliza 12 pontos de venda.
No Brasil, as novas concessionárias Nissan foram inauguradas nas cidades de Erechim e Lajeado (Rio Grande do Sul), Olinda (Pernambuco), Contagem (Minas Gerais), Catanduva (São Paulo) e Primavera do Leste (Mato Grosso). Em terras chilenas, a capilaridade continuou avançando desta vez nas cidades de Chicureo (Província de Chacabuco, localizada na região metropolitana Santiago Norte) e Ovalle (Província de Limarí, região de Coquimbo). Já no mercado peruano, a Nissan está presente agora na cidade de Tarapoto (Província de San Martín).
O crescimento firme e constante da marca e a busca por estar cada vez mais perto de seus clientes se traduzem em resultados. A Nissan tem como foco proporcionar uma experiência integral e centrada no cliente, oferecendo suporte e serviços durante todo o processo de compra, que incluem assistência personalizada, serviços de qualidade e soluções digitais como parte do conceito Nissan Retail Concept.
Sobre a Nissan América do Sul
A Nissan América do Sul (NSAM) foi criada no ano 2020 como parte da região Américas, após a definição de um plano de realinhamento global da empresa. Esta unidade de negócios compreende as operações administrativas de quatro subsidiárias: Brasil (fundada no ano 2000), Argentina e Chile (fundadas em 2015) e Peru (fundada em 2018), com o objetivo de acelerar o desenvolvimento da marca por meio de um portfolio diversificado de produtos e estratégias específicas em beneficio dos consumidores da região. Saiba mais em nossos perfis oficiais no LinkedIn da Nissan Argentina, Brasil, Chile e Peru, além do podcast “Nissan On Air” no Spotify.