O Prêmio Reclame AQUI chegou à sua 10ª edição numa realidade não imaginada e em um momento de resiliência e esforço de todos neste ano, a cerimônia foi diferente e transformada para o formato 100% online em poucos dias por conta da pandemia da Covid-19, e principalmente em respeito ao bem-estar e à saúde aos profissionais, empresas e todos que trabalham nesse projeto. Não teve a festa de abraços e da torcida in loco mas sobrou emoção.
Milhares de pessoas acompanharam a transmissão ao vivo, que revelou quais empresas fizeram a diferença na experiência ao consumidor brasileiro. A celebração terminou com o show inédito do maestro João Carlos Martins e da dupla Chitãozinho & Xororó.
“O Prêmio foi o maior desafio deste ano para nós, tivemos que mudar tudo, toda a estrutura de som, imagem, toda a comunicação da festa e com todas as empresas em apenas uma semana, quando os casos de Covid-19 voltaram a subir e a passamos para a fase amarela”, conta o founder e CEO Global do Reclame AQUI, Maurício Vargas.
Com a premiação, o Reclame AQUI apresentou ao mercado brasileiro as 135 empresas com o melhor atendimento para o consumidor em mais de 100 categorias. E, mais uma vez, mostrou o papel estratégico que o atendimento e a experiência do cliente têm dentro das empresas. Ainda mais em um período transformador como tem sido esse ano.
As empresas foram escolhidas pelo voto popular. Uma prova de que o consumidor, durante a pandemia, estava de olho nas marcas e disposto a reconhecer uma boa relação: esta edição teve recorde de votos, mais de 12 milhões. Além disso, profissionais e empresas tiveram o trabalho reconhecido em 6 categorias especiais, e 3 homenagens.
Três prêmios homenagearam profissionais que participaram e ainda fazem a história do Reclame AQUI nessas duas últimas décadas.
O Prêmio Reclame AQUI 20 Anos foi dado para quem sempre apostou no projeto: Timótheo de Barros, diretor superintendente das Lojas Americanas. E para o colaborador interno do RA, Davi André, uma unanimidade pela pessoa que é e pela dedicação.
A outra homenagem especial foi o lançamento do Prêmio Dedicação ao Cliente, cuja vencedora foi a empresária Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza.
“O Davi ganhou com louvor pela performance e pela pessoa querida por todos que é dentro da empresa. O Timótheo, desde o início, soube enxergar a importância e acreditar na nossa proposta e foi um dos primeiros a começar a responder as reclamações que chegava; e a Luiza Helena ultrapassa a marca de uma empresa pela forma com a qual trata e pensa como o consumidor”, comenta Vargas, ressaltando que todos os vencedores assim como os indicados, realizam um trabalho sério e fundamental para a experiência de compra e o futuro do varejo no país.
Seguindo com as premiações especiais, mais uma lista que teve o aval dos consumidores.
O CEO RA 1000 foi o empresário Sérgio Zimerman, da Petz. A Empresa Super Campeã da noite foi o iFood, que obteve a maior pontuação final entre as campeãs de todas as categorias. Em segundo lugar ficou a Netflix e em terceiro, a Lorenzetti.
O Prêmio Empresa Que Mais Evoluiu foi para a Asaas Gestão Financeira que apresentou a maior evolução nos níveis de reputação na fase da votação popular.
Prêmio Profissionais de Atendimento trouxe como vencedores:
• Até 500 avaliações – Geovane Fabio Miranda Salviano – Lojas Riachuelo e Midway Financeira
• De 500 até 1000 avaliações – Leonardo Simões Silva – CIEE Centro de Integração Empresa Escola
• Mais de 1000 avaliações – Giovanna Almeida Guedes – Ame Digital
A Fuel Eyewear óculos levou o Prêmio Experiência do Cliente.
A Equipe Campeã de Atendimento foi a da Americanas.com
Prêmio Destaque Contact Center:
• 1º lugar: Sercom
• 2ºlugar: Teleperformance
• 3º lugar: Algar
Website: http://www.premio.reclameaqui.com.br/resultado