Avaliações feitas pela BARE International ajudam empresas a aumentarem a satisfação dos consumidores
O cliente oculto é o segredo de multinacionais para saberem como estão suas unidades. A missão, que seria árdua se realizada internamente, alcança resultados mais objetivos e abrangentes quando contratada uma empresa como a BARE International (www.bareinternational.com), líder global no segmento. Um exemplo disso são as grandes distribuidoras de combustível, que conseguiram aperfeiçoar o atendimento em postos de gasolina por todo o Brasil. Saiba mais sobre o cliente oculto no infográfico:
Desde 2007, foram mais de 90 mil visitas a postos de gasolina em que a experiência do consumidor é analisada por um profissional da BARE, sem relação com a empresa e não se identificando como avaliador. Alguns dos itens observados nos estabelecimentos são atendimento ao cliente, organização, merchandising e qualidade dos produtos e serviços. “Com as avaliações, os grandes players nacionais do setor notaram pontos de melhoria e definiram ações mais efetivas, como inserir especialistas em trade marketing em franquias. No geral, a satisfação dos clientes aumentou em 11%”, aponta Christian Ommundsen, gerente da BARE no Brasil.