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Positivo Tecnologia cria Positivo Ads para oferecer soluções de marketing digital a empresas

por SimbiekJP

Fabricante usará sua base de dados focada, principalmente, na classe C, para vender inventários de propaganda com segmentação para marketplaces, mídia programática e projetos de conteúdo

Positivo passa a atuar também como Trading Desk para uma oferta de mídia 360º

A Positivo Tecnologia criou uma área responsável por vender inventários de propaganda com segmentação para marketplaces, mídia programática e projetos de conteúdo: a Positivo Ads. Com isso, a companhia vai mapear dados de todos os seus ativos digitais por meio de uma plataforma de gerenciamento e fazer parcerias com produtoras de conteúdo e influenciadores para desenvolver projetos para empresas. Além disso, a Positivo Tecnologia passa a atuar como uma Trading Desk para uma oferta de mídia 360º. “Conseguimos planejar, gerenciar e otimizar campanhas em plataformas DSPs (Demand-side Platform) e, com a ajuda de tecnologias de parceiros, ainda ofertar campanhas em displays, vídeos, Digital Out of Home, ou seja, mídias que atingem o público fora de casa, áudio e TV”, afirma Rogério J. do Nascimento, gerente de negócios digitais da Positivo Tecnologia.

Segundo ele, a expectativa é trabalhar in-house a própria plataforma programática da Positivo. “O diferencial da Positivo Ads é que a marca Positivo tem ótima aceitação no mercado, o que diminui as barreiras do desconhecimento e da desconfiança”, diz Rogério. “Além disso, somos os pioneiros do setor a ter inventário e dados proprietários, nos permitindo uma oferta superior e exclusiva”, completa.

A Positivo Ads nasce a partir de outra iniciativa em publicidade lançada em 2011, a DeskMedia, uma plataforma de propaganda própria que incluía widgets patrocinados na Área de Trabalho dos computadores da Positivo. Com ela, o consumidor tinha acesso a informações, serviços, ofertas e promoções, mesmo não conectado à internet. Era uma solução opt-out, que vinha ativada por padrão e o dono do equipamento poderia desativar se preferisse. “Assim formamos uma grande base de dados ao longo dos últimos anos, especialmente da classe C, que é a maioria dos nossos consumidores. Isso nos permite oferecer conteúdo direcionado a esse público e apoiar parceiros em sua estratégia de marketing e vendas”, afirma.

Rogério lembra ainda que toda a operação da Positivo Tecnologia está em conformidade com as regras de dados e privacidade da LGPD. “Os dados são um dos principais ativos utilizados para a tomada de decisões dentro de uma empresa atualmente e estamos nos aprimorando constantemente neste tema. Eles podem auxiliar empresas a definirem novos investimentos e linhas de receita”, finaliza.

Fonte: https://www.meupositivo.com.br/

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