Curitiba, 22 de março de 2016 – A Positivo inicia nesta semana as vendas no varejo do smartphone Positivo Next para atender à demanda de consumidores que não abrem mão de qualidade e preço justo. A principal novidade é a tela de 5 polegadas com tecnologia HD 2,5D, recurso disponível em produtos top de linha. A novidade aprimora a ergonomia do smartphone ao permitir que o produto tenha curvatura nas bordas e sensação de toque suave. Outros diferenciais do Next são as câmeras frontal e traseira de 5MP com zoom digital de 4X, gravação de vídeo, detectores de rosto e sorriso, efeito de cores, balanço de branco e HDR.
Disponível com acabamento em preto, o Positivo Next é dual-chip, ou seja, permite utilizar duas operadoras simultaneamente. O novo smartphone vem ainda com processador quad-core de 1.3GHz, sistema operacional Android 5.1 – Lollipop, 1GB de memória RAM, memória interna de 8GB e conectividade 3G, Wi-Fi com roteador e Bluetooth 4.0. Assim como os demais smartphones da marca, o Next conta com a chancela e os serviços do Google, incluindo cerca de um milhão de aplicativos disponíveis para download na Google Play, além de outros apps mais procurados, como YouTube, Gmail, Google Maps, Hangout, Voice Search, entre outros. O preço sugerido de venda no varejo é de R$ 699.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
- Processador: Quad-core de 1.3GHz
- Sistema operacional: Android 5.1 (Lollipop)
- Memória RAM: 1GB
- Armazenamento: 8GB
- Tela: 5 polegadas HD com resolução de 1280 x 720 pixels
- Porta de conexão: Micro USB
- Conectividade: 3G, Wi-Fi e Bluetooth 4.0
- Câmeras: Frontal 5MP com zoom digital 4X e flash e traseira de 5MP
- Acabamento: Preto
SOBRE A POSITIVO:
A Positivo se destaca ao oferecer o que há de mais atual em dispositivos tecnológicos que todos possam e queiram comprar. Oferece um amplo portfólio de computadores, celulares e tablets que combinam alta tecnologia e preços justos, à venda para o consumidor final, no varejo e também nos mercados de corporativo e de governo. Está presente em mais de 10 mil pontos de venda no Brasil e 3 mil na Argentina, além de contar com cerca de 11 mil revendedores cadastrados em todo o Brasil. A companhia analisa oportunidades em tempo integral com dois objetivos estratégicos principais: diversificar negócios para se fortalecer como indústria de dispositivos, com iniciativas como o investimento na criação da fabricante de smartphones Quantum e no licenciamento da marca VAIO no país; e na internacionalização de sua operação, com foco principal nas Américas e no continente africano. Mais informações disponíveis emwww.positivoinformatica.com.br/imprensa.