A pandemia acelerou a migração do consumo para o mundo digital. De acordo com o levantamento “Perfil do E-Commerce Brasileiro”, da BigDataCorp, o setor de e-commerce no Brasil apresentou um crescimento forte em relação ao ano anterior. O número de lojas virtuais também aumentou em 17%, chegando a mais de 1,9 milhão. A pesquisa foi realizada em 2024, com base em uma amostra de mais de 20 milhões de sites brasileiros. Essa mudança no comportamento do consumidor exige que as empresas repensem suas estratégias e busquem uma presença online forte e consistente.
Segundo estudo realizado pelo Google, o setor de marketing e vendas tornou-se o principal investimento das empresas nacionais. O levantamento aponta ainda que 31,8% dos tomadores de decisão das companhias do Brasil optam por investir na área citada.
Wallace Costa, especialista em branding e CEO da Positive, explica que a marca é a promessa que a empresa faz ao seu cliente. “Estas estratégias podem trazer um diferencial para a concorrência e conectar o gestor ao público em um nível emocional.Uma marca bem posicionada gera confiança, atrai clientes e fideliza os já existentes”, pontua.
Para construir uma presença digital eficaz é necessário seguir alguns passos importantes, destaca o especialista em branding e CEO da Positive. “A criação de um site profissional e otimizado para SEO pode contribuir para o reconhecimento de uma marca no meio on-line. Estas estratégias podem fortalecer a identidade da marca e alavancar suas chances de negócios produtivos no mercado em que atua”, complementa.
Wallace pontua ainda que presença online não garante o sucesso de um negócio. “A presença no digital é um fator crucial para a sobrevivência e o crescimento no mundo digital. As empresas que ignoram a internet estão fadadas a ficar para trás, enquanto aquelas que investem em um posicionamento de marca forte e em uma estratégia digital eficaz estarão mais bem preparadas para prosperar no futuro”, finaliza.
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