- Pesquisa anual “Os Eleitos” leva em consideração a opinião dos proprietários de veículos das marcas presentes no mercado nacional
- Modelos da Nissan ficam entre os melhores de suas categorias
RIO DE JANEIRO – O trabalho sério e consistente da Nissan para oferecer a melhor experiência aos clientes evolui a cada ano e segue sendo reconhecido e premiado no Brasil. A empresa japonesa foi escolhida a com o melhor pós-venda do país pela pesquisa anual “Os Eleitos”, realizada pela plataforma de mídia automotiva Quatro Rodas desde 2001. Esse levantamento é feito exclusivamente com proprietários de veículos das diversas marcas presentes no mercado nacional.
As respostas dos clientes fizeram com que a Nissan ficasse com a liderança na pesquisa com média de 98,5. A marca japonesa obteve as maiores notas em cinco dos oito atributos avaliados: custo-benefício, transparência, disponibilidade de peças, preço dos serviços, atendimento, sendo que registrou duas notas 100 em pontualidade e prazo de realização de serviços.
Segundo o resultado da pesquisa, “o sucesso da Nissan não pode ser considerado uma surpresa, pois, na edição anterior já havia dado sinais de vitalidade”. Em 2022, o pós-venda da Nissan ficou em segundo ao apresentar o maior crescimento na média final, subindo sete pontos em relação a 2021.
Na pesquisa, os veículos da linha Nissan também tiveram excelentes resultados, ficando entre os melhores de suas categorias. A picape Frontier ficou entre as três melhores, o Novo Versa, em segundo (e quarto na classificação geral), e o Kicks em quarto lugar no segmento mais disputado do país (11º no geral).
Para garantir a lisura do processo da pesquisa, a publicação exige que os proprietários que participam da votação tenham mais de 18 anos e residam no Brasil. É necessário fornecer CPF e os dados do veículo, como Renavam, placa e ano de fabricação para comprovar a propriedade. Admite-se apenas um voto por Renavam. As informações são cruzadas com os dados do Denatran, para comprovação de sua veracidade.
“O resultado reforça um trabalho forte que estamos fazendo nos últimos anos com foco na experiência do cliente e que, pela pesquisa, confirma que eles estão percebendo e sentindo na prática nossa evolução. A pesquisa “Os Eleitos” também comprova isso, já que subimos no ranking ano a ano. Agora, obtivemos a primeira posição, mas seguiremos buscando oferecer as melhores práticas, tecnologias e serviços, sempre com nosso DNA japonês”, afirma Leonardo Aredias, diretor de pós-vendas da Nissan do Brasil.
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