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Pontos de venda estratégicos contribuem para o aumento das vendas pela web

por Agência Canal Veiculação

E-commerces se reinventam para atrair clientes que cada vez mais realizam compras online

imagem_release_803687Empresas de comércio online têm investido em diversas estratégias para serem escolhidas pelos consumidores que estão cada vez mais confiantes em fazer suas compras via web e, ter um ponto físico, é uma das soluções economicamente viáveis mais efetivas para se destacar nesse mercado.

A Natália Sampietri, proprietária da Sublitoy Art, aposta em um nicho na The Cool Lab Store, uma loja colaborativa que abriga diversas marcas, para expor as canecas e squeezes personalizados que podem ser adquiridos em seu e-commerce. Ela explica que as vendas online aumentaram consideravelmente após esse investimento:

“Ter um ponto físico é confortável para o consumidor, pois ao ver e tocar o produto ele se certifica da qualidade da cerâmica dos nossos itens, por exemplo, e também percebe que sua encomenda será atendida”.

De acordo com o 34º relatório Webshopers, as vendas online mostraram um crescimento de 5,2%, totalizando um faturamento de R$19,6 bilhões no primeiro semestre de 2016 e esses saltos, automaticamente, tornam a competição entre e-commerces cada vez mais acirrada.

Para se destacar dentre tantas lojas virtuais de roupas infantis, a CEO da Empresa Jokenpô, Priscila Vieira Pinezi, também investiu em um nicho na The Cool Lab Store, possibilitando que seu produto esteja ao alcance dos clientes sem precisar investir em uma loja física exclusivamente para o seu negócio:

“A compra pode ser realizada nesse próprio ponto de venda e na plataforma online. Ao ter esse primeiro contato, certificando-se da qualidade dos nossos produtos, os novos clientes se sentem tranquilos para também fazer suas compras em nossa loja online e, assim, os fidelizamos”, explica.

Caroline Makimoto, proprietária da The Cool Lab Store, comenta que os clientes podem ter a certeza de que irão encontrar em seu espaço uma grande variedade de produtos, mas todos dentro de um criterioso padrão de qualidade. Os alugueis dos nichos variam de acordo com o tamanho, sendo o valor mínimo mensal R$200,00.

A pesquisa do WebShopers revelou ainda que o tíquete-médio das vendas realizadas através de e-commerces aumentou em 7%, chegando a R$403, ou seja, as pessoas estão dispostas a gastar cada vez mais em compras pela web e pequenos investimentos podem gerar grandes retornos.

“O valor do aluguel do nicho que utilizo para expor meus produtos na The Cool Lab Store é de R$ 450,00 e através dele podemos indicar também a loja online, facilitando a realização de futuras compras diretamente no portal”, comenta Priscila.

Unir pontos de venda físicos, que não dependam de um grande investimento, com a facilidade de compra que um e-commerce proporciona é uma fórmula eficaz para lojas que pretendem se aproximar do público, mostrando que sua principal preocupação é a satisfação de seus clientes.

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