América do Sul – Você sabia que a cor de lançamento do Novo Nissan Kicks, chamada de Azul Elétrico, foi escolhida por que transmite intensidade e energia na sua coloração forte? E que a definição de uma cor nova para um modelo leva em conta diversas tendências avaliadas entre três a cinco anos de estudos? Não? Então, você não pode perder estas e outras curiosidades que estão no terceiro episódio do podcast Nissan No Ar, “Cores no Design”, que já está disponível gratuitamente no Spotify e no Deezer.
Desta vez vamos descobrir como os designers buscam referências para escolher as cores de um veículo que será lançado. Cultura, moda, celulares, arquitetura, mídias sociais e até o estado de espírito dos consumidores em tempos de pandemia podem influenciar e direcionar as ideias dos profissionais.
Os especialistas que participam deste episódio são Leticia Bonjorno, designer de Color&Trim do Estúdio de Design da Nissan na América Latina (NDLA), que fica em São Paulo, e Lui Strambi Farina, químico sênior e líder de cores automotivas da PPG Brasil.
O #NissanNoAr é o novo espaço de comunicação da marca que aposta na inovação para as novas gerações oferecendo um conteúdo único, diferente e imperdível. Criado especialmente para se conectar com novas audiências interessadas em conhecer mais sobre mobilidade, design, tecnologia, conectividade, cultura e tendências.
#NissanNoAr #Design
Escute o 3º episódio, Cores no Design:
Link do Spotify:
https://open.spotify.com/episode/2VFtw2nLeSzPoUUh0jql6g?si=ae7f99d3d2b04dfc
Link do Deezer:
https://deezer.page.link/c2BocSJsXLdv1z82A