Home Noticias Pesquisa revela:44% dos usuários desconhecem Overclock

Pesquisa revela:44% dos usuários desconhecem Overclock

por Agência Canal Veiculação

Pode parecer meio hipocrisia ou matéria de chamada de sites especializados, mas é real. O Pessoal do OverBR nestes últmos 5 dias, convidou alguns leitores e enviou 1200 emails para uma vasta gama de usuários, dos mais diversos segmentos, ramos e atividades.

Nem todos responderam a pesquisa, 75% dos emails que foram respondidos, nos deixaram bastante surpresos. 

A faixa etária dos entrevistados foram entre 16 e 45 anos, sendo que a participação por sexo resulta em 75% de homens e um índice de 25% do público feminimo. Diante à pesquisa montamos a tabela abaixo:

  • 44% – não sabiam definir o que é overclock e nem como praticar
  • 31%– não mostrou o mínimo de interesse neste tipo de atividade
  • 11%– não sabe onde obter ajuda e auxílio
  • 7%– já pratica overclock e tem ou participa de uma Equipe

O mercado de equipamentos de alta performance em hardware, começou o ano de 2011 com uma forte queda de procura e vendas, mas nem por este motivo fabricantes deixaram de armarem-se até os dentes para a partir deste mês de março, reassumirem suas fatias globais ao que se refere ao pódio de participação na venda de hardware voltado aos entusiastas. Janeiro e Fevereiro são meses que naturalmente mostram quedas bruscas de vendas no Brasil em hardware, justamente pelo motivo principal de que as maiores taxas, impostos e contas são arcadas nestes meses iniciais do ano.

Em março, e a Partir da segunda quinzena deste mes, as vendas começam naturalmente a voltarem para seus índices de crescimento e procura.

O que chama a atenção é que quase metade da pesquisa, ou seja, quase 45% dos 1.200 entrevistados, sequer conseguiram definir o que é Overclock. E isto mostra claramente que nem todos os fabricantes estão trabalhando na melhor forma e mais agressiva de marketing, se levarmos em consideração de que 90% das placas atuais, possuem tecnologias e ‘dispositivos’ para overclock otimizado ou automático. 

Algo que deveria ser revisto em seus conceitos e nas chamadas de marketing. A maioria acaba associando erradamente o overclock com o conceito de levar o hardware ao extremo, e isto não é verdade. Os melhores e maiores fabricantes de equipamentos do mercado global, agregam em suas placas excelentes dispositivos (seja físicos ou via softwares) a possibilidade de um overclock seguro que vai até a média de 20% do clock original deste equipamento. E sem causar absolutamente nenhum dano ou perda de garantia.

Se você está nesta faixa de 44% da população, queremos lhe convidar a reler seus conceitos e aprender um pouco mais sobre hardware em nossas áreas técnicas e específicas do fórum, de forma totalmente aberta, gratuíta e contando com o auxílio de forma presente dos melhores e mais experientes entusiastas de todo o Brasil.

Abaixo deixamos nosso convite aberto e já com a facilidade do link dirigido:

Gostaríamos de ressaltar a importância de algum conhecimento maior ser obtido antes de sair ‘acelerando’ qualquer tipo de computador, sem pelo menos ter revisto a refrigeração e os conceitos técnicos de Degradação sob processadores resultantes da aplicação de alta voltagem em sua tensão.

Sinta-se livre e totalmente convidado a participar com suas dúvidas, perguntas, críticas ou sugestões sobre este assunto, aqui no portal, ou de forma ativa em nosso fórum.

Dados e Fonte de Pesquisa :

  1. Publicação: 1200 relatórios de emails enviados aleatoriamente
  2. Cobertura: Brasil
  3. Data: 20 de março a 25 de março de 2011
  4. Forma de atividade: preenchimento anônimo por URL
  5. Idealizador : Portal OverBR & BrasilPCs

Você também pode gostar

Deixe um Comentário