Diversas cidades do Estado de São Paulo estão investindo na tecnologia brasileira do Parquímetro Street, desenvolvida pela Digicon. Valinhos, Mogi das Cruzes e Jacareí são os municípios que recentemente acreditaram nesta solução sustentável, que opera por meio de energia solar e gerencia de forma inteligente vagas de estacionamento rotativo público. O Estado de São Paulo já conta com 27 cidades operando com os parquímetros da Digcion.
Em Valinhos foram realizadas as primeiras implantações dos Parquímetros Street por meio da concessionária Autoparque. Nesta primeira fase, foram instalados 27 equipamentos, para o controle de aproximadamente mil vagas. A nova geração dos parquímetros conta com um novo painel solar de 20 watts, que amplia a autonomia de operação sem a necessidade de troca de baterias, além de teclado capacitivo para digitação da placa, e comunicação de dados via tecnologia celular. No total, foram investidos mais de R$ 1 milhão em tecnologia, com aquisição de equipamentos, contratação de mão de obra e instalação de sinalização.
Já em Jacareí foram adquiridos seis novos equipamentos desta nova geração, chegando no total de 66 parquímetros em operação. Também é o caso de Mogi das Cruzes, que, com a expansão com esta nova tecnologia, possui, atualmente, 70 parquímetros em funcionamento. Estas ampliações da solução nas duas cidades foram realizadas pela operadora Horapark, do Grupo Estapar.
No Brasil, são quase quatro mil Parquímetros Street instalados, em 80 municípios, fazendo a gestão de aproximadamente 100 mil vagas.