A Panasonic Corporation divulgou hoje o resultado global do primeiro trimestre do ano fiscal, iniciado em 1º de abril de 2014 e encerrado em 30 de junho de 2014 (anexo). Todas as frentes de negócios da Panasonic tiveram crescimento: eco solutions, system solutions, industry, áudio & video/home appliances. As vendas cresceram 4% nos mercados internacionais que a empresa atua, incluindo Brasil. Os custos fixos diminuíram e a reestruturação dos negócios, feita ano passado, começa a dar resultados.
“Os negócios da Panasonic Brasil estão crescendo tanto quanto os da Panasonic Corporation. A nova estratégia global da empresa, focada em system solution e linha branca, está funcionando bem nacionalmente também. Comparado com o mesmo período no ano anterior, nossas vendas estão 20% melhores em relação ao ano passado. Nossos esforços no Brasil tem trazido bons resultados e agora, depois da Copa, temos expectativas ainda melhores para esse período que vai até a Olimpíada no Rio”, afirma Masahiro Shinada, vice-presidente da Panasonic no Brasil.
Sobre a Panasonic
A Panasonic Corporation é líder mundial no desenvolvimento e criação de tecnologias e soluções eletrônicas para clientes residenciais, não residenciais, aplicativos móveis e pessoais. Desde sua fundação em 1918, a empresa expandiu globalmente e hoje opera mais de 500 empresas consolidadas no mundo, registrando vendas líquidas consolidadas de 7,74 trilhões de ienes no ano fiscal terminado em 31 de março de 2014. Comprometida com a busca de novos valores através da inovação em suas divisões, a empresa tem como objetivo criar uma vida e um mundo melhores para seus clientes.
Para mais informações sobre a Panasonic, por favor, acesse o site da empresa em http://panasonic.net/.
Sobre a Panasonic do Brasil
A Panasonic é líder mundial no desenvolvimento e criação de tecnologias e soluções eletrônicas para clientes residenciais e não residenciais. No Brasil, possui três unidades fabris. Além da produção de TVs, eletrodomésticos, câmeras, pilhas e baterias, a empresa comercializa no país produtos importados, como câmeras, sistemas de segurança, broadcasting e cuidados pessoais, entre outros. Com o objetivo criar uma vida e um mundo melhores para os seus clientes, a empresa inova constantemente e oferece produtos e serviços que proporcionam maior a qualidade de vida. Menor consumo de energia, redução de emissão de CO2, e apoio a ações em prol do meio ambiente são alguns compromissos públicos da Panasonic.
Para mais informações sobre a empresa no Brasil, acesse: www.panasonic.com.br. Acompanhe a empresa também no Facebook: http://www.facebook.com/panasonic.br e http://www.facebook.com.br/lumix.panasonic.br e pelo Youtube: http://www.youtube.com/panasonicbrasil.