São Paulo, 24 de janeiro de 2023 – A Palo Alto Networks, líder global em segurança cibernética, está ajudando seus clientes de todos os tamanhos e complexidade a avançar com segurança por meio de inteligência confiável, automação e flexibilidade com ofertas de segurança abrangentes em nuvem, rede e segurança operacional. Com a segurança como um dos três principais pilares de seus negócios, a companhia está utilizando o marketplace da Microsoft para vender soluções de cibersegurança, eliminando algumas fases complexas doprocesso de compra e venda no mercado B2B.
O cenário de segurança em constante mudança e expansão, juntamente com a mudança das empresas para o trabalho híbrido, criou uma demanda significativa por segurança na nuvem. Com isso, a companhia está focando em centralizar a aquisição em mercados de cloud, o que contribui para seu crescimento de 30% ano a ano.
“A necessidade de segurança cibernética e a mudança para a centralização de aquisições em mercados de nuvem nunca foram tão grandes”, disse Prem Iyer, vice-presidente sênior de parcerias de ecossistemas da Palo Alto Networks. “Essa convergência impulsionou nossa oportunidade de trabalhar no mercado comercial com a Microsoft e expandir nossos negócios conjuntos”.
A companhia agora integra seu portfólio de produtos e serviços com o Microsoft Azure para oferecer uma variedade de soluções conjuntas para ajudar as empresas a proteger aplicativos e dados, responder rapidamente a ataques e ajustar e atualizar políticas em ambientes digitais.
Desde que a Palo Alto Networks começou a vender soluções e serviços para outras empresas em 2019, registrou um crescimento consistente de dois dígitos a cada ano. Mais recentemente, a organização disponibilizou sua tecnologia VM-Series Virtual Next-Generation Firewall (NGFW) para companhias, ajudando as empresas a protegerem dados e aplicativos privados e de missão crítica em setores verticais da indústria, como saúde e manufatura, que exigem o que há de mais moderno em tecnologia de rede sem fio privada.
“Nossos clientes se beneficiam tremendamente do mercado”, disse Iyer. “Com o aumento da eficiência, eles podem chegar a um catálogo e comprar todas as soluções de segurança cibernética que precisam. Eles também estão comprando com confiança porque sabem que essas soluções foram certificadas pela Microsoft. Por fim, eles podem fazer compras de maneira mais inteligente diminuindo seu compromisso com o Microsoft Azure e, ao mesmo tempo, resolvendo seus maiores desafios de segurança cibernética.”
Os clientes que adquirem serviços da companhia podem receber ofertas privadas com termos selecionados especificamente para eles, além de serem capazes de fixar preços de soluções SaaS ao longo de vários anos, permitindo-lhes fazer orçamentos estrategicamente com anos de antecedência. Com a utilização do Microsoft Azure, os consumidores usam o dinheiro investido na aquisição de transações da Palo Alto Networks para obter descontos adicionais em infraestrutura de nuvem e para compras futuras.
Amadurecimento do Canal Marketplace
A Palo Alto Networks também vê benefícios diretos ao focar no mercado B2B como um canal preferencial. Ele pode atingir todos os segmentos de mercado, desde pequenas e médias empresas as que estão na lista da Fortune 500. Agora, todo o processo de vendas entre a companhia e seus clientes comerciais é simplificado. “Ser capaz de centralizar e agilizar as transações por meio do mercado torna mais fácil e rápido para nossos clientes em comum obter as soluções de segurança cibernética de que precisam, quando precisam”, observa Iyer. “Alavancar o Azure nos ajuda com as questões fiscais e conversões de moeda, tornando a transação tranquila para que possamos crescer como nunca. A venda conjunta com a Microsoft nos permite resolver dois dos maiores desafios do CIO: a migração da nuvem pública e a segurança cibernética”
Sobre a Microsoft
A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 33 anos e é uma das subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, e que está presente em mais de 190 países. De julho de 2021 a junho de 2022, a empresa investiu mais de US$ 15 milhões em doações e descontos para entidades sem fins lucrativos, impactando mais de 2 mil instituições com doação de software, descontos para compra e apoio a projetos de capacitação. Com o lançamento do Microsoft For Startups Founders Hub, 443 novas startups foram aprovadas, totalizando 703 startups apoiadas, que juntas já consumiram USD 11,898,488.00 de créditos em nuvem Azure.