Em plena era de globalização cada vez mais as empresas de tecnologias digitais invadem o espaço de empresas tradicionais para dar celeridade, resultado e diminuir os custos nessas operações. Conferindo a essas empresas resultados eficazes, capaz de garantir a entrega de produtos e serviços para uma nova geração que exige cada vez mais das empresas operações estruturadas em uma nova era denominada geração “Y”.
Tudo isso foi um ambiente perfeito para a Amex Saúde dar um salto digital, incorporando a Startup NUV com suas soluções em diversos departamentos de controller operacionais e soluções em atendimento, criando um novo conceito em como gerir saúde.
Baseando-se no modelo da Oscar Health (operadora de plano de saúde do grupo Google), a Amex se rendeu ao digital, abrindo suas portas para novas tecnologias a empresa iniciou um processo de gestão de recursos e um novo modal de controle de sinistro.
Segundo CEO da operadora Lourival Araújo, “foi necessário abrir mão de todos os processos engessados que propõe o mercado para ingressar em um caminho sem volta, novas fórmulas, investimos na criação do programa concierge 24/7 no qual usuários são orientados a utilizar melhor o sistema de saúde. Inclusive usando a telemedicina a partir de novo marco regulatório, provocado pela crise pandêmica conferindo a nossas atividades o uso continuo de nossos serviços neste momento tão delicado.”
“A nossa telemedicina é real, os nossos usuários têm acesso a consultas médicas de diversas especialidades através de chamada de vídeo privada e segura. Sendo assim todos os seus dados estão protegidos, nossa plataforma está dentro das normas da LGPD, possuímos alta segurança na proteção dos dados de usuários e uma experiência 100% Amex.”
A partir da criação de coworking digital robusto, perspicaz e mobile interligado com tecnologia de ponta, IA e RPA foi possível conectar os melhores técnicos e profissionais captados dentro do território nacional. Além de conexões com desenvolvedores americanos que contribuíram com esse novo projeto, a fim de trazer novas experiências ao usuário Amex.
Entendendo que não só a doença, mas a saúde dos usuários também será tratada em parceria com a NUV. A operadora não se limitou apenas a gestão da saúde, pois criou um clube de benefícios com mais de 50 (cinquenta) mil estabelecimentos parceiros com descontos robustos, vantagens, condições e cashback conferindo aos nossos usuários o poder de compra tendo as maiores empresas nacionais e internacionais como MAGALU, Rede Burguer King, UBER, CINEMARK e Netflix. Os usuários também encontram descontos em mais de 20 mil farmácias espalhadas pelo Brasil.
Com esse novo formato a empresa promete um crescimento de mercado que deve fugir das estatísticas da nova realidade econômica, podemos dizer que a Amex se tornou a primeira operadora de plano de saúde 100% Digital do Brasil e o mercado está de olho nos próximos passos da operadora do futuro.
Website: http://www.amexsaude.com.br