Home Noticias Oferecendo informações e eliminando gargalos com o bot de avaliação COVID-19 do CDC

Oferecendo informações e eliminando gargalos com o bot de avaliação COVID-19 do CDC

por SimbiekJP
covid-19-bot

Por Hadas Bitran, gerente de Grupo, Microsoft Healthcare Israel e Jean Gabarra, gerente Geral, Health AI

Em uma crise como a pandemia do COVID-19, é importante não apenas prestar assistência médica, mas também oferecer informações para auxiliar as as pessoas a tomar decisões e impedir que os sistemas de saúde fiquem sobrecarregados.

A Microsoft está auxiliando as autoridades a lidarem com esse desafio por meio do serviço Healthcare Bot. Alimentado pelo Microsoft Azure, sua função é ajudar as organizações que estão na linha de frente contra o COVID-19 a rastrear os pacientes em busca de possíveis infecções e oferecer cuidados.

Por exemplo, hoje, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (sigla CDC em inglês) está lançando um bot de avaliação COVID-19 capaz avaliar rapidamente os sintomas e fatores de risco, fornecer informações específicas, sugerir curso de ação (como entrar em contato com um médico) ou, para aqueles que não precisam de cuidados médicos presenciais, administrar a doença com segurança a partir de casa.

O bot, que utiliza a tecnologia Healthcare Bot da Microsoft, estará inicialmente disponível no site do CDC.

Organizações de saúde pública, hospitais e pessoas na linha contra o COVID-19 precisam ser capazes de responder a questionamentos, oferecer informações atualizadas sobre surtos ao público, rastrear a exposição, avaliar rapidamente novos casos e orientar para as próximas etapas do tratamento. Muitos manifestaram grande preocupação com a enorme demanda que o COVID-19 está criando em recursos como atendimento de urgência, emergência e enfermagem.

Em particular, a necessidade de rastrear pacientes com qualquer sintoma semelhante ao de resfriado ou gripe, com o objetivo de determinar quais deles estão doentes de fato, que apresentam fatores de risco altos o suficiente para sinalizar a necessidade de acesso a recursos médicos limitados e quais pessoas podem cuidar de si com mais segurança em casa. Esse é o gargalo que ameaça sobrecarregar os sistemas de saúde que lidam com a crise.

O serviço Healthcare Bot da Microsoft é uma solução que usa inteligência artificial (IA) para ajudar o CDC e outras organizações de linha de frente a responder a essas perguntas, liberando médicos, enfermeiros, administradores e outros profissionais de saúde para fornecer cuidados críticos a quem precisa.

Ele opera em uma nuvem pública escalável e baseado no Azure. O bot permite às organizações criar e implantar rapidamente um serviço com inteligência artificial para sites ou aplicativos, que podem oferecer a todos acesso personalizado às informações relacionadas à saúde por meio de uma experiência de conversação natural. Pode ser facilmente personalizado para se adequar aos próprios cenários e protocolos de uma organização.

Para ajudar os clientes na rápida implantação de seus bots COVID-19, a Microsoft está disponibilizando um conjunto templates de COVID-19 que os clientes podem usar e modificar:

  • Avaliação de risco COVID-19 com base nas diretrizes do CDC
  • Triagem clínica COVID-19 baseada em protocolos CDC
  • Respostas atualizadas do COVID-19 para perguntas freqüentes
  • Métricas mundiais da COVID-19

Covid Bot

A Providence, um dos maiores sistemas de saúde nos EUA, com sede perto de Seattle e atendendo a sete estados ocidentais, já havia usado o serviço Healthcare Bot da Microsoft em execução no Azure para criar um chatbot de assistência médica chamado Grace, capaz de ajudar a responder online às perguntas dos pacientes. Usando as diretrizes do CDC e seus próprios protocolos clínicos, a Providence conseguiu criar uma Ferramenta de Avaliação de Coronavírus semelhante em apenas três dias para ajudar as pessoas nas comunidades a saber se deveriam procurar atendimento médico por sintomas respiratórios.

Lançada no início de março, a ferramenta pode levar um possível paciente diretamente a uma sessão de telessaúde para obter atendimento imediato com um médico. Também visa impedir que pessoas saudáveis ou com sintomas leves apareçam nas clínicas e departamentos de emergência, o que ajuda a limitar a infecção na comunidade e a economizar leitos e equipamentos hospitalares para aqueles que precisam.

Aqui estão provedores que agora estão usando o serviço Healthcare Bot da Microsoft para responder às consultas do COVID-19:

O Virginia Mason Health System, com sede em Seattle e que serve a região Noroeste do Pacífico, criou um Healthcare Bot de avaliação para ajudar seus pacientes a entender se é necessário cuidado. A instância está ativa e possui milhares de usuários diários.

A Novant Health, prestadora de serviços de saúde em quatro estados do Sudeste dos EUA, com um dos maiores grupos no país, criou um bot de assistência médica para as informações do COVID-19 que foram lançadas em seu site em alguns dias, com milhares de usuários diários desde o seu lançamento.

Contabilizando todos os usuários, as instâncias personalizadas do serviço Healthcare Bot da Microsoft agora recebem mais de 1 milhão de mensagens por dia de membros do público preocupados com infecções por COVID-19. Esperamos que esse número escale rapidamente, ajudando mais pessoas com respostas que possam conter ou, pelo menos diminuir, sua ansiedade. E que essas respostas salvar vidas garantindo que quem realmente precisa de de cuidados tenha acesso ao atendimento.

Fonte: https://news.microsoft.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário