Home Noticias OCZ adquire Sul Coreana Indilinx: expandir o mercado ?

OCZ adquire Sul Coreana Indilinx: expandir o mercado ?

por Agência Canal Veiculação

Sem deixar vazar, sem fazer grandes estardalhaços e surpreendentemente, a OCZ anunciou hoje a sua intenção de adquirir a empresa Sul Coreana Indilinx, fabricante que desenvolve controladores e software para SSDs. De acordo com a OCZ, o negócio envolverá a transação ‘milionária’ na cifra de 32 milhões de dólares em ações comuns da OCZ, valor total que será pago aos detentores das ações da Indilinx.

O Lado da versão não oficial:

O fato é que nem se fala tanto sobre valores milionários, mas as más linguas do mercado acionista e alguns distribuidores ao varejo, especulam e aproveitam para lançar pequenas ‘pimentadas’ frases na WEB via Twitter, Facebook e outros meios da mídia corporativa asiática, que mostram retaliações deste tal ‘varejista’ a indignação de possivelmente ter um monopólio que está sendo criado pela OCZ, e na sua ideia, ainda dificultaria a venda dos componentes e controladoras para outros fabricantes, como a imposição de algumas regras e normas de compra.

A pronuncia e promessa da OCZ:

A Indilinx foi o primeiro parceiro da OCZ aquando da entrada do fabricante no mercado de SSDs. Durante os primeiros meses, a Indilinx forneceu à OCZ os controladores e software necessário para o fabricante se destacar na indústria. Recentemente essa relação foi cessada, levando a OCZ a optar pelos controladores SandForce. De acordo com várias fontes dentro da OCZ, o fabricante pretende investir forte na Indilinx e nas suas tecnologias proprietárias, ao mesmo tempo que continua usando os controladores SandForce.

“Esta transação é um passo importante na estratégia da OCZ em aumentar significativamente a sua capacidade de capitalizar a procura a nivel mundial de drives de estado sólido”, disse Ryan Petersen, CEO da OCZ Technology Group. ”Esta combinação reúne duas organizações que estão comprometidas em avançar com as soluções SSD, oferecendo uma oportunidade única para OCZ aumentar tanto o valor dos clientes e acionistas, bem como expandir o alcance nos mercados integrados.”

A OCZ não pretende acabar com o negócio da Indilinx, pelo contrário, o fabricante pretende investir no desenvolvimento de novos controladores, diminuindo o tempo de lançamento de soluções já em desenvolvimento. Para já a OCZ planeja acabar rapidamente com o desenvolvimento do controlador Tinkerbell, desenhado para soluções de armazenamento eMMC utilizada em Tablets, smartphones, netbooks e outras unidades móveis. O segundo passo passa pelo lançamento do controlador SATA 6.0 Gb/s conhecido como JetStream.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações