“…A Alta demanda em mais de 60% sobre as vendas da antiga GTX 580 e a baixa fabricação de chips pela TSMC deixam a nvidia em um situação bem apertada...”
Uma situação que tem sido discutido sobre a arquitetura de Kepler e tem sido tema de especulações sobre possíveis problemas entre NVIDIA e TSMC é a falta de disponibilidade em algumas partes do ‘mundo’ da GeForce GTX 680. Para esclarecer a situação, durante uma reunião com investidores, NVIDIA revelou que sofre não é um problema, mas sim que o cartão está vendendo muito bem e a altíssima demanda não acompanha a fabricação e entrega dos chips.
Para representar esse argumento NVIDIA apresentou um slide onde podemos ver que a GeForce GTX 680 já vendeu 60% melhor do que a GeForce GTX 580 no mesmo período que compreende as primeiras seis semanas desde o seu lançamento. Vale ressaltar que esses números refletem as “vendas” feitas por parceiros da NVIDIA para distribuidores, revendedores e integradores de sistemas.
Em outro slide NVIDIA usa para mostrar o quão bem ele tem sido a recepção da arquitetura através de revisões de Kepler em todo o mundo em áreas como desempenho, consumo de energia, ruído e calor.
Agora é aguardar pouco tempo para que o mercado se adapte a tal demanda dos hips fabricados pela TSMC e assim suprir todas as reais necessidades de entrega da já em falta no mercado a GTX 680.