Com a sua GeForce GTX Titan, placa de vídeo mais recente da Nvidia , sabe-se que tentam obter o núcleo mais poderoso no mercado hoje, e ele fez, mas esquecendo os consumidores de custo / benefício, é por isso que a empresa passaria a considerar o lançamento de uma versão “econômica” desta placa extremamente possante, mas ao mesmo tempo extremamente caríssima e fora da realidade de mais de 80% dos consumidores e jogadores ao redor do mundo.
Segundo rumores vindos de SweClockers, Nvidia estaria lançando no inverno (agosto de 2013) uma versão abreviada de sua Titan GTX baseada na GPU GK11 0, que têm especificações semelhantes ao Quadro K6000, lançamento de processadores de streaming 13-16, 2496 CUDA Cores, 208 unidades de textura, 40 ROPs de memória, e 5 GB de memória DDR5 ligado a uma interface de 320 bits.
Embora útil, será apenas econômico quando comparado com a primeira versão, como esta VGA novo preço será ainda maior do que a GTX 680, que se situa no meio de ambos em termos de preço.
O que resta descobrir mesmo é o quanto que a nvidia acredita ser uma versão ‘econômica’ e o quanto irão ‘capar’ na Titan para ver se compensará o investimento.