Home Noticias NTT e Microsoft formam aliança estratégica para criar novas soluções digitais

NTT e Microsoft formam aliança estratégica para criar novas soluções digitais

por SimbiekJP
Satya Nadella e Jun Sawada dão as mãos.

Satya Nadella, CEO da Microsoft (à esquerda), e Jun Sawada, presidente e CEO da NTT Corporation.

Tóquio/Redmond, Washington – 10 de dezembro de 2019 – A NTT Corporation e a Microsoft Corp. anunciaram hoje uma aliança estratégica plurianual destinada a fornecer soluções seguras e confiáveis que ajudem os clientes corporativos a acelerar suas transformações digitais. A aliança reunirá a melhor infraestrutura de TIC, serviços gerenciados e experiência em segurança cibernética da NTT com a plataforma de nuvem confiável e as tecnologias de inteligência artificial da Microsoft. As principais iniciativas da aliança incluem a criação de um Global Digital Fabric, o desenvolvimento de soluções corporativas digitais criadas no Microsoft Azure e a coinovação de tecnologias de próxima geração na área de rede totalmente fotônica e computação de gêmeos digitais.

Como uma das maiores organizações mundiais de soluções de tecnologia e negócios do mundo, a NTT fornece serviços integrados que incluem consultoria de negócios digitais e serviços gerenciados para segurança cibernética, aplicativos, nuvem, datacenters e redes globais em mais de 190 países e regiões. Como parte da aliança estratégica, a NTT escolheu o Microsoft Azure como sua plataforma de nuvem de preferência para modernizar sua infraestrutura global de TI e soluções para clientes nas áreas de análise avançada para inteligência de ameaças de cibersegurança e a plataforma de gerenciamento de TI híbrida.

“A NTT está comprometida em ajudar as empresas a realizar suas iniciativas de transformação digital para ajudar a criar um mundo mais inteligente. Acreditamos que a combinação da plataforma Microsoft Azure com a infraestrutura conectada da NTT e os recursos de entrega de serviços acelerará esses esforços. Além disso, as empresas colaborarão na IOWN, incluindo áreas como rede totalmente fotônica e computação de gêmeos digitais”, disse Jun Sawada, presidente e CEO da NTT.

“Nossa aliança estratégica combina a experiência global em infraestrutura e serviços da NTT com o poder do Azure”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. “Juntos, criaremos novas soluções que abrangem inteligência artificial, cibersegurança e nuvem híbrida, enquanto trabalhamos para ajudar os clientes corporativos em qualquer lugar a acelerar sua transformação digital.”

As principais iniciativas da aliança incluem:

1. Formação de um Global Digital Fabric

O Global Digital Fabric é uma combinação da nuvem da Microsoft e da infraestrutura de TIC conectada globalmente da NTT. Ele reúne os pontos fortes das duas empresas nas áreas de soluções de produtividade, nuvem pública, datacenter global e infraestrutura de rede. O Global Digital Fabric visa criar um ambiente altamente sustentável, seguro e robusto para que as empresas acelerem suas ambições digitais em todo o mundo.

2. Desenvolvimento de soluções corporativas digitais

A aliança também abrange o desenvolvimento de soluções digitais criadas no Microsoft Azure para capacitar as empresas a acelerar sua transformação digital e a operar com mais segurança da empresa até a fronteira e à nuvem. As principais iniciativas incluem análises avançadas para inteligência de ameaças de cibersegurança, robótica social com IA relacional para acompanhantes digitais, soluções digitais no ambiente de trabalho, além de descoberta e gerenciamento de conhecimento.

3. Coinovação em tecnologias de próxima geração

A aliança também explorará a pesquisa e o desenvolvimento de redes totalmente fotônicas e computação de gêmeos digitais como parte do conceito de Rede Óptica e Sem Fio Inovadora (IOWN) da NTT. O objetivo é fornecer uma interação mais natural entre pessoas, natureza e tecnologia e apoiar o crescimento sustentável com uma plataforma de rede e processamento de informações do futuro baseada em óptica.

Além disso, a NTT e a Microsoft estão comprometidas em aproveitar o poder da tecnologia para um futuro mais sustentável. As empresas pretendem trabalhar juntas para investir em projetos inovadores que aproveitem a tecnologia para avançar nas iniciativas de sustentabilidade da NTT e criar com os subsídios do programa AI for Earth da Microsoft.

“A NTT e a Microsoft têm uma longa história de colaboração, e essa aliança estratégica aprofundará ainda mais nossa parceria. Compartilhamos a mesma visão de capacitar empresas e sociedade com tecnologias inteligentes e seguras para um futuro melhor e mais sustentável”, disse Jun Sawada, presidente e CEO da NTT.

Sobre a NTT

A NTT é uma provedora global de tecnologia e soluções de negócios, que ajuda os clientes a acelerar o crescimento e inovar os modelos de negócios digitais.

Fornecemos consultoria de negócios digitais, tecnologia e serviços gerenciados para cibersegurança, aplicativos, ambiente de trabalho, nuvem, datacenter e redes – todos apoiados em nossa profunda experiência e inovação no setor.

Como um dos cinco principais fornecedores globais de serviços de TI, nossas diversas equipes prestam serviços em mais de 190 países e regiões. Atendemos 85% das empresas da Fortune Global 100 e milhares de outros clientes e comunidades.

Com 120 anos de serviço e responsabilidade social, defendemos e agimos por nossos clientes e por um mundo sustentável.

Para mais informações sobre a NTT, visite https://www.global.ntt/.

Sobre a Microsoft Corp.

A Microsoft habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. Sua missão é capacitar todas as pessoas e organizações do planeta a realizar mais.

Fonte: https://news.microsoft.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário