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Novo comportamento do consumidor reforça a importância do profissional de social media para as empresas

por admin

A pesquisa “2021 Global Marketing Trends – Find your focus”, realizada pela Deloitte, mostra que, com a pandemia da Covid-19, o consumidor foi forçado a mudar seu comportamento drasticamente. Longe das lojas físicas, a sociedade foi obrigada a recorrer ao digital e, consequentemente, as empresas precisaram se adequar à nova realidade. 

Cerca de 56% dos respondentes foram impactados por pelo menos uma atividade digital durante o último. Os números ainda mostram que o Brasil segue na frente no quesito engajamento dos usuários com as marcas, com 67%. Com isso, foi necessário criar uma estratégia consolidada para gerenciar as redes sociais de forma ágil e prática para atender esses consumidores e lidar com a grande concorrência no mercado.

Com as redes sociais se tornando uma ferramenta poderosa, e essencial, de negócio para empresas que desejam aumentar visibilidade do seu produto ou serviço, o social media se tornou uma das profissões mais promissoras do momento. Segundo o estrategista digital e cofundador da SMXP, Estêvão Soares, o investimento nas redes sociais oferece um alcance muito maior e assertivo para as marcas que desejam ganhar destaque online. “Muitas empresas ainda não enxergaram o verdadeiro potencial das redes sociais, pois acreditam que manter a constância de posts seja o suficiente, mas vencer a concorrência que também está online não é uma tarefa fácil. Existe um profissional dedicado por trás dos maiores cases de sucesso”, explica.

De acordo com Estêvão, além de fornecer o que os consumidores esperam de uma rede social, com conteúdos de qualidade, o social media também precisa conhecer as ferramentas e funcionalidades que as mídias sociais oferecem para criar campanhas que alcancem o público correto e tragam retorno aos contratantes, mostrando que o seu serviço é realmente efetivo. “Tudo isso enquanto tenta se manter atualizado”, declara.

Com o objetivo de aproximar os profissionais da área e apresentar soluções para aperfeiçoar as estratégias digitais, Estêvão cocriou uma plataforma exclusivamente destinada a quem trabalha com marketing digital. Trata-se da comunidade Social Media eXPerience que oferece cursos, treinamentos e consultoria com especialistas. “A comunidade foi uma forma que encontramos de acompanhar as últimas tendências, aperfeiçoar estratégias e compartilhar as experiências da profissão”, finaliza.

Website: https://smxp.com.br

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