Home Noticias Novo buscador do Google altera totalmente o tráfego na internet

Novo buscador do Google altera totalmente o tráfego na internet

por Agência Canal Veiculação
65% das visitas on-line serão impactadas pelos
novos critérios de pesquisa de conteúdo
O Google completa 15 anos de existência com mudança em seu algoritmo de busca. Batizado de Hummingbird (beija-flor, em português), ele influenciará a ordem em que os mais de 3 milhões de sites do país são exibidos em pesquisas pela internet, e por consequência, afetará as estratégias de SEO (Search Engine Optimization) das empresas.

Os novos critérios reduzirão a importância das palavras-chave para aproximar a pesquisa do Google da formulação de perguntas, como: “Qual o horário de visitação da Torre Eiffel?”. Tais mudanças já vêm ocorrendo desde 2011, mas atingiram seu ápice com o novo algoritmo. Como sinal dos novos tempos, ferramentas de análise de tráfego, como o Google Analytics, não informam mais quais as palavras-chave procuradas por usuários na busca orgânica do Google. Sem acesso a esses dados, os administradores de websites terão que direcionar seus esforços para a relevância editorial, com a publicação de informações importantes e atualizadas, se quiserem continuar a aparecer entre os primeiros resultados do buscador.
Agregar conteúdo relevante sempre foi um fator crítico em estratégias de otimização de sites.
“Agora que essa importância cresce, a vantagem competitiva está em saber usar métricas mais amplas do que a palavra-chave para se manter no topo dos resultados do Google e, assim, aumentar o tráfego e taxa de conversão em vendas” explica Diego Ivo, da Conversion, consultoria de SEO (www.conversion.com.br). Mais do que se basear em termos específicos para produzir conteúdo, uma loja on-line de materiais de construção deverá, por exemplo, trazer dicas de decoração, comparação de preços entre itens similares e dar espaço para seus clientes postarem fotos de suas casas.
Segundo a Conversion o impacto desta nova configuração é grande, levando em conta que 65% de todo o tráfego mundial é gerado a partir das 100 bilhões de pesquisas mensais do Google. “A disputa pela primeira página de mecanismos de busca justifica-se pelo seu potencial de aumentar receitas e reduzir o custo de aquisição de clientes” conclui Ivo.

Sobre a Conversion:
A Conversion é uma consultoria de SEO que atende negócios de todos os portes. Fundada em 2011 por Diego Ivo, possui cerca de 35 clientes de vários segmentos.

www.conversion.com.br.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações