Home Noticias Nova campanha de cidadania corporativa da Samsung celebra os 10 anos do programa Solve for Tomorrow na América Latina

Nova campanha de cidadania corporativa da Samsung celebra os 10 anos do programa Solve for Tomorrow na América Latina

por admin

Campanha revela o impacto da iniciativa ao trazer depoimentos de jovens que participaram do programa ao longo desses anos

A Samsung acredita que um futuro mais sustentável é possível quando as pessoas são empoderadas por meio da educação. Essa é a proposta do Solve for Tomorrow, que celebra dez anos de atuação na América Latina em 2023. O programa global de cidadania corporativa da companhia estimula estudantes de escolas públicas a identificarem problemas reais e a desenvolverem soluções para essas demandas utilizando o sistema de aprendizado científico STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

 

E em celebração à data, a Samsung acaba de lançar sua nova campanha, que abordará como o Solve For Tomorrow impactou na vida de milhares de alunos e professores em toda a região.

 



 

Além do vídeo principal, a campanha, produzida pela agência LEO BURNETT TM, conta com seis vídeos com depoimentos que trazem histórias de alunos que participaram do Solve For Tomorrow na América Latina ao longo destes anos, e se destacaram ao desenvolverem projetos com impacto real para a sociedade nas áreas de Sustentabilidade, Diversidade, Equidade e Inclusão, e Melhoria da Comunidade.

 

“A Samsung acredita que empoderando as futuras gerações por meio da Educação conseguimos gerar um impacto real na sociedade. Isso fica claro por meio da nossa visão global de Cidadania Corporativa “Together for Tomorrow! Enabling People”. Estes jovens serão os agentes da mudança e poderão contribuir para um futuro melhor para todos”, pontua Helvio Kanamaru, Diretor de Cidadania Corporativa e ESG da Samsung para América Latina.

 

Como exemplo deste impacto positivo, três projetos brasileiros ganham destaque nos filmes da nova campanha. Um deles foi desenvolvido por alunos de Crateús, no Ceará. Os estudantes, vencedores em 2021 com o projeto “Sistema Solar de Purificação de Água“, atualmente frequentam a faculdade e se dedicam à área científica. No mesmo ano, estudantes de Campinas, São Paulo, apresentaram o projeto “Pulseira de Alarme: Caminhando com Segurança – para proteção de pessoas mais vulneráveis, como mulheres e membros da comunidade LGBTQI+”. No Rio Grande do Norte, três estudantes do município de Currais Novos desenvolveram telhas com gesso e palha de coqueiro.

 

Com um projeto na mesma linha, na Colômbia, o professor Hernán Ernesto e seus alunos venceram a edição de 2022 com o “Coolroof”, um sistema de cobertura projetado para refletir mais luz solar e absorver menos calor do que um telhado convencional. Eles sofriam com o calor na sala de aula, o que motivou o projeto, que é capaz de reduzir as altas temperaturas também em residências, melhorando a qualidade de vida das comunidades. Atualmente, a ideia está sendo implementada pela escola participante.

 

Em 2016, a estudante argentina Valentina Avetta, atualmente com 26 anos, se viu dependendo da insulina para tratar a diabetes e decidiu desenvolver um sensor termocrômico para detectar a perda da cadeia de frio da insulina biossintética, quando em mãos do consumidor. Esse fator é essencial para manter a eficácia do produto, uma vez que o mesmo não pode passar dos 30º graus quando aberto. Valentina venceu o programa e o projeto apresentado na ocasião se tornou tema de seu projeto final na faculdade de engenharia.

 

“Estas são apenas algumas das histórias transformadoras do Solve for Tomorrow, que temos muito orgulho em contar em nossa nova campanha. Nos emociona ver o real impacto do programa por meio de depoimentos dos participantes. Com pequenos passos como esse, a Samsung acredita que pode construir um futuro melhor e mais sustentável para todos”, afirma Arthur Wong, diretor Senior de Marketing para a Samsung América Latina.

Fonte: https://news.samsung.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações