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Nova campanha da Nissan Frontier une o mundo 3D com o real

por admin

América do Sul – “Os portais torii foram projetados para ficar na Terra por muitos anos. A Nissan Frontier também”. Assim começa o novo comercial da picape da marca japonesa, que estreia na Argentina e no Brasil. A peça comercial mescla a magia da tecnologia 3D com paisagens naturais da América do Sul.

A Nissan leva ao próximo nível seu DNA japonês nesta campanha, destacando a robustez e a durabilidade da picape, ressaltando a novidade dos seis anos de garantia na Argentina e no Brasil. A criação foi uma parceria da TBWA – Nissan United SAM e da produtora Landia Brasil e estará disponível em televisão, rádio, mídias digitais e vias públicas.

O Brasil e sua variedade de paisagens nos arredores de São Paulo – como Pirapora do Bom Jesus, Ilha Comprida e Santos –, serviram de inspiração para retratar campos rochosos, praias, portos e a cidade grande, que enquadram a história da nova peça comercial.

Nela, embarcando em sua Nissan Frontier, um homem e uma mulher passam por diferentes “torii” e superam desafios, independente do universo em que se encontram. A assinatura “Desenhada para fazer mais” desta vez ganha novo significado, reforçando que a picape é útil para qualquer tipo de ocasião e terreno.

A origem da Nissan é reforçada com o conceito cool japanese, que valoriza a mistura da tradição e da modernidade em uma homenagem à cultura japonesa por meio de elementos que destacam o “torii” (arco) e uma paleta de cores expressiva.

Uma combinação de técnicas

O processo de criação do “torii” (portal japonês que se repete ao longo do spot comercial) foi resultado de uma combinação de técnicas. Primeiro, um visual 3D exclusivo foi projetado e depois modelado.

A sequência do túnel reproduzida no comercial foi feita 100% em maquete, com iluminação e equipamentos de lentes especiais para atingir o realismo percebido. Esse material foi posteriormente projetado em uma tela de LED onde também foi filmada a picape real, para gerar aquela imagem da Nissan Frontier passando por todos “torii”.

A campanha continua a destacar os pilares estratégicos da marca e dos seus produtos, tal como fez durante 2023 com Nissan Sentra.

Ficha técnica

Anunciante – Nissan / Produto – Nissan Frontier

Agência Responsável: TBWANissan United South America

  • Managing Director – Martín Ortells
  • Dynamic Creative Lead – Guillermo Castañeda
  • Creative Director – Enzo Ciucci
  • Copywriter – Emmanuel Martinez
  • Art Director – Tomás Mayora & Bianca Torterolo
  • Cluster Director – Mauro Aramayo
  • Project Manager – Lucía Scapolla & Milenka Urbancic
  • Customer Journey Strategist Lead – Mariana Bricchetto
  • Regional Producer – Emilia Corredera González

Responsável (Cliente) – Nissan South America

  • VP Marketing & Ventas NSAM & Nissan Mexicana – Gerardo Fernández Aguilar
  • NSAM Marketing Deputy Director – Ángeles Zocchi
  • NSAM Marketing Manager – Mariana Scaduto

Responsáveis Produtora – Landia Brasil

  • Direção: Manu Mazzaro
  • Diretores Gerais e EP: Carol Dantas y Sebastian Hall
  • Produção Executiva: Valentina Baisch
  • Produtor Executivo Jr: Larissa Delfini
  • Produtor de Linha: Camilla Bastos
  • Assistentes de Coordenação: Luciana Andrade, Cidy Campos y Júlia Faria
  • Assistente Criativo: Matheo Fernandes
  • 1ª Subdireção: Juliana Cretella
  • 2ª Subdireção: Rafaela Ferrari y Juliana Lohmann
  • Diretor de Fotografia: Mariano Monti
  • Diretora de Arte: Ana Henriques
  • Assistente de Arte: Larissa Infante
  • Produção de Arte: Gisela Villalva y Carlos Massuia
  • Produção do Objeto: Mary Mello
  • Diretor da Segunda Unidade: Renê Baldissera
  • Fotógrafo: Raphael Malta
  • Diretora de Produção: Gisele Castilho
  • Assistentes de Produção: Mazo Munhoz, Carlos André (Dedé), Patricia Nagaoka y Bela Akemi
  • Produtores nas Locações: Mirella Cardoso Valente y Samuel Alves de Castro
  • Produtora de Elenco: Mariana Carneiro
  • Disfraz: Guga Saraiva
  • Marca/Cabelo: Fabiana Mizukami
  • Making de Captura: Camila Othon Nogueira
  • Eletricista-Chefe: Denis Magalhães Peres
  • Engenheiro-Chefe: Carlos Gomes Fidelis
  • Pilotos de Precisão: Alexandre Ostrower, José António Urcia Prat (Tonhão) e Itiro Matsumoto Junior
  • Editor: Ivan Kanter Goldman
  • Montadores: Filipe Rizzo y Renan Prado
  • Coordenadores de Pós-Produção: Elton Bronzeli y Fábio Abreu
  • Pós-Produção: Mosh Post
  • Cine-colorista: Osmar Jr.
  • Colorista de outras versões: Erick Moraes
  • Retoque fotográfico: Caio Vinícius B. Oliveira
  • Produção de Áudio: FUERTE
  • Produtores: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini y Rud Lisboa
  • Assistentes: Débora Carvalho, Thais Gazoli y Karin Reis
  • Coordenação: Larissa Durante y Fabi Lugli

Sobre a Nissan América do Sul
Nissan América do Sul (NSAM) foi criada no ano 2020 como parte da região Américas, após a definição de um plano de realinhamento global da empresa. Esta unidade de negócios compreende as operações administrativas de quatro subsidiárias: Brasil (fundada no ano 2000), Argentina e Chile (fundadas em 2015) e Peru (fundada em 2018), com o objetivo de acelerar o desenvolvimento da marca por meio de um portfolio diversificado de produtos e estratégias específicas em beneficio dos consumidores da região. Saiba mais em nossos perfis oficiais no LinkedIn da Nissan ArgentinaBrasilChile e Peru, além dos podcasts “Nissan On Air” e “Nissan No Ar”, no Spotify.

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Fonte: https://brazil.nissannews.com/

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