Home Noticias Nos 60 anos de sua fundação, Brasília é o ponto de partida para a nova etapa da “Expedição Nissan: Na Rota dos Patrimônios do Brasil”

Nos 60 anos de sua fundação, Brasília é o ponto de partida para a nova etapa da “Expedição Nissan: Na Rota dos Patrimônios do Brasil”

por SimbiekJP

BRASÍLIA, Distrito Federal – A “Expedição Nissan: Na Rota dos Patrimônios do Brasil” começa a sua segunda etapa hoje, em Brasília, rumo à Chapada dos Veadeiros. Patrimônio do Brasil, a capital federal, que completa 60 anos da sua inauguração em abril, foi o local escolhido para ser o ponto de partida para a nova aventura do projeto histórico e cultural da Nissan.

Marco da arquitetura e urbanismo modernos, Brasília é detentora da maior área tombada do mundo, com 112,25 km². Fundada em 21 de abril de 1960, a cidade foi construída pelo presidente Juscelino Kubistchek, que finalizou um processo iniciado em 1891, quando a determinação de sua área foi incluída na primeira Constituição da República brasileira.

Em 1956, com a nova demarcação da futura capital, o então presidente da República, Juscelino Kubitschek, deu início de fato à realização do projeto que começou no século anterior.

“Expedição Nissan”
Reconhecida nacionalmente e internacionalmente pela sua proposta atrevida, a Expedição Nissan voltou às estradas do Brasil. O conceito segue o mesmo da primeira edição do projeto, realizada em 2017 e 2018: o compromisso da marca japonesa de estar cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros, unindo os produtos da Nissan com ações que contribuam com o país. Não é um passeio para falar do produto, mas uma expedição temática para contribuir com a divulgação de patrimônios e aspectos históricos, culturais e naturais do Brasil.

A nova edição da Expedição Nissan está percorrendo estradas e trilhas com um novo tema. Se na primeira o foco foram as pinturas rupestres, agora os expedicionários irão seguir na “Rota dos Patrimônios do Brasil”. Mas as características que tornaram o projeto um sucesso para a divulgação das riquezas do país estão todas mantidas: além de irem aos locais que ressaltam o tema do projeto, há o acompanhamento de pesquisadores e especialistas em cada lugar e também imersão na rica cultura e tradições das regiões por onde passa a frota de picapes Nissan Frontier.

Outra novidade está exatamente ligada à Nissan Frontier. A expedição é formada por uma frota de 16 picapes produzidas na fábrica de Córdoba, na Argentina, que têm ainda mais versões, equipamentos e evoluções mecânicas e de projeto em comparação aos modelos usados na edição anterior, que eram importados do México. Essa nova etapa incorpora todas as versões da linha 2020, lançada no início deste ano.

A Nissan Frontier é mais do que força, por isso uma combinação de tecnologias permite extrair o máximo em desempenho no fora-de-estrada e garantir uma condução confortável, fundamental para superar os longos trechos percorridos pela expedição.

O conceito diferenciado, que valoriza a divulgação histórica e cultural e destaca o dia a dia das regiões visitadas, ao mesmo tempo que garante uma experiência real de condução de um veículo, fez a “Expedição Nissan” receber inúmeros reconhecimentos, como o Prêmio Aberje 2018, na categoria Eventos, e Certificate of Excellence do SABRE Awards Latin America 2018. E o livro que resume a primeira edição do projeto acaba de receber o Prêmio Aberje 2019 na categoria Publicação Especial.

Nissan Frontier
Sob a visão do futuro Nissan Intelligent Mobility, com o qual a marca busca mobilizar as pessoas para um mundo melhor, a Nissan Frontier traz tecnologias como a Visão 360º, um sistema de câmera externo que gera uma visão periférica completa do entorno; o Detector Inteligente de Objetos em Movimento; teto solar; novo sistema multimídia A-IVI com tela de oito polegadas; sistema Isofix; seis airbags; entre outros. A picape está disponível em quatro versões (S 4×4, Attack 4×4, XE 4×4 e LE 4×4) com câmbio manual ou automático e o motor 2.3 turbodiesel e tem opções de uma ou duas turbinas, que faz a potência variar conforme a configuração adotada (160 cv ou 190 cv).

A linha da picape é equipada com a suspensão traseira com sistema multilink e molas helicoidais e que trabalha em conjunto com um eixo rígido com nova calibração para permitir a adoção das novas rodas aro 18 calçadas em pneus Bridgestone (para a versão LE). O sistema recebeu molas maiores visando melhorar a performance dinâmica e dar mais estabilidade e respostas mais rápidas na direção.

Além destes diferenciais, a picape conta com os bancos “Gravidade Zero” inspirados na tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga e melhorar o conforto para o condutor; os controles de tração e estabilidade (VDC – Vehicle Dinamic Control); freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA); controles automáticos de descida (HDC) e auxílio de partida em rampa (HSA), luz de freio de LED (CHMSL), luzes diurnas (DRL) e muitos outros equipamentos.

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Fonte: https://brazil.nissannews.com/

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