Home Noticias No Dia do Obstetra, Samsung reforça importância do acompanhamento pré-natal

No Dia do Obstetra, Samsung reforça importância do acompanhamento pré-natal

por SimbiekJP

Data é celebrada no próximo dia 12 de abril. Participação do profissional é fundamental para cuidar da saúde das gestantes e dos bebês

 

No próximo dia 12 de abril será celebrado o Dia do Obstetra. A especialidade, responsável pelos cuidados médicos das gestantes, é de vital importância para a saúde da mulher e dos bebês, principalmente pelos benefícios de um acompanhamento pré-natal. A Samsung reforça a importância desses profissionais e tem em seu portfólio produtos que auxiliam os médicos nesses procedimentos.

 

O acompanhamento pré-natal feito com um médico obstetra permite identificar doenças já presentes, porém silenciosas, que podem afetar a gestação ou a saúde da mãe posteriormente. Além disso, detecta problemas fetais ou relacionados à placenta, permitindo uma ação mais rápida dos tratamentos ou ainda a prevenção de alguns desses problemas.

 

“É indispensável para a saúde da gestante e do bebê passar pelo acompanhamento pré-natal. Esse trabalho minucioso dos médicos obstetras previne doenças e permite maior tempo e precisão para buscar o melhor tratamento para problemas descobertos ainda em fase inicial”, diz Walter Brandstetter, gerente clínico da divisão de HME da Samsung Brasil.

 

Ter tecnologia avançada como aliada nessa tarefa, então, é um ganho e tanto. A linha HS40 da Samsung oferece precisão médica e imagens realistas que ajudam obstetras e mães durante o pré-natal. O pacote 3D XI, por exemplo, proporciona um maior leque de possibilidades diagnósticas ao analisar em profundidade os conjuntos de dados volumétricos (3D e 4D), enquanto a ferramenta XI STIC permite análises cardiológicas fetais mais assertivas.

 

Outro diferencial da linha HS40 é o BiometryAssist, uma tecnologia semi-automática que permite que os profissionais tenham maior e mais rápido controle sobre o crescimento do feto, cmo mais consistência e acurácia nas medições biométricas, como por exemplo, as circunferências abdominal e encefálica ou o comportamento do fêmur.

 

No quesito fluxo de trabalho, a tela sensível ao toque (touchscreen) é prática e intuitiva e permite a rápida seleção das aplicações clínicas disponíveis. No que se refere ao conforto das futuras mães, o aquecedor de gel usado nos exames de ultrassom e a sofisticada tecnologia para redução de ruídos do equipamento oferecem uma experiência mais confortável.

 

Fonte: https://news.samsung.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário