AMÉRICA LATINA – Neste momento em que o distanciamento social assume maior importância devido à pandemia da COVID-19, a Nissan transforma a maneira de oferecer capacitações a toda sua rede de concessionárias na América Latina, por meio de videoconferências virtuais, para oferecer aos clientes soluções que melhorem sua experiência de compra.
Com um alcance de mais de 450 integrantes da rede de concessionárias em 15 países da região, a equipe de Qualidade ao Consumidor, Treinamento e Varejo da Nissan América Latina desenvolveu mais de 20 treinamentos em menos de 45 dias. Assim, a marca está levando o ensino à distância a outro patamar, conectando as equipes de toda a região ao mesmo tempo, com um ciclo de workshops específicos.
“Neste período desafiador, durante o qual estamos implementando ainda mais protocolos de segurança e higiene para enfrentar a COVID-19, é importante continuarmos focados na nossa relação com os clientes. Para isso, nossas equipes foram capacitadas para oferecer o melhor atendimento que, sem dúvida, é o que nos diferencia, ” comentou Diego Felices, Diretor de Qualidade ao Consumidor & Desenvolvimento da Rede de Concessionárias da Nissan América Latina.
Este espírito de inovação constante faz parte do DNA da marca, que busca responder às necessidades dos clientes e melhorar a qualidade de vida das pessoas. A iniciativa faz parte do programa corporativo SERNISSAN, que tem como foco melhorar continuamente os processos de atendimento em vendas, pós-venda e serviços, e com isso, aumentar a satisfação geral dos clientes.
Uma jornada digital: do produto até a experiência do cliente
Os workshops virtuais – que se mantém durante todo o mês de junho – são liderados por especialistas da marca e contam com a participação de parceiros. Além de abordar assuntos técnicos sobre produtos, direcionados aos modelos Nissan Frontier, Nissan Versa e Nissan LEAF, os encontros também tratam de projetos que estão sendo conduzidos sob a visão Nissan Intelligent Mobility, que busca transformar a maneira como os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados à sociedade.
As sessões com foco em temas comerciais abordam assuntos de grande relevância no momento atual, como “A Evolução do E-commerce” e a “Importância da Liderança à Distancia”. Graças à implementação de ferramentas digitais, a Nissan pôde acelerar a adoção de novos métodos que transformam a maneira de aprender e se aproximar dos clientes por meio de canais online.
Com presença comercial em 38 países e mais de 500 pontos de venda em toda a região latino-americana, a Nissan mantém uma relação constante e próxima com toda sua equipe de vendas, com o objetivo de oferecer uma experiência de qualidade a todos os seus clientes, por meio de seu portfolio de produtos e um atendimento personalizado.
Nissan América Latina
A Nissan América Latina (LATAM) é uma unidade de negócios criada em 2014, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento da empresa através de estratégias específicas em benefício dos consumidores da região. A Nissan LATAM compreende 34 países com presença comercial e quatro subsidiárias: Brasil, Chile, Argentina e Peru, para um total de 38 países da região. Em 2018 criou a unidade de negócios NIBU (Nissan Business Unit) para administrar 34 países importadores. As operações da Nissan LATAM representam os seguintes mercados: Antígua, Argentina, Aruba, Bahamas, Barbados, Belize, Bermudas, Bolívia, Brasil, Chile, Costa Rica, Colômbia, Curaçau, Dominica, Equador, El Salvador, Grand Cayman, Granada, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, Montserrat, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, São Cristóvão e Nevis, Santa Lúcia, São Martinho, São Vicente e Granadinas, República Dominicana, Suriname, Trinidade e Tobago, Uruguai e Venezuela.