Rio de Janeiro – Resultado de seu foco na satisfação do cliente para uma experiência diferenciada e de qualidade, a Nissan foi reconhecida nos segmentos ‘Montadoras de Veículos’ e ‘Concessionárias’ no prêmio Melhores Empresas em Satisfação do Cliente (MESC), organizado pelo Instituto MESC em conjunto com o Google. A empresa japonesa recebeu três honrarias.
A Nissan ficou entre as melhores nas categorias ‘Montadoras de Veículos’ e ‘Concessionárias’, com destaque para o item Cliente Oculto de SAC no qual a nota da marca japonesa foi a melhor do segmento nesta categoria. Para compor o ranking de vencedores, a premiação leva em consideração 22 critérios e mais de 20 milhões de consumidores de todo o país.
O outro reconhecimento da Nissan foi na categoria geral do prêmio. A empresa ficou entre as 100 melhores no quesito satisfação dos clientes. Nesse recorte, foram analisadas mais de 10 mil empresas de 207 segmentos de mercado.
“Cumprimos o que falamos porque a satisfação do cliente está em nossa cultura interna, o Nissan Way, e seguiremos evoluindo para tornar a experiência dos brasileiros cada vez mais especial”, afirma Gonzalo Ibarzárbal, Presidente e Diretor Geral da Nissan do Brasil.
Prêmio MESC
Em sua oitava edição, o prêmio Melhores Empresas em Satisfação do Cliente (MESC) é reconhecido no mercado pela forma que trata a pesquisa, que é triplamente auditada e tem cunho científico. Os clientes opinam sobre produtos e serviços que consumiram nos últimos 12 meses diretamente no Google Opinion Rewards e no MESC360. As marcas são submetidas também a uma auditoria para atestar sua reputação e um cliente oculto nos canais de atendimento.