YOKOHAMA, Japão – A equipe Nissan e.dams segue para o centro de exposições ExCeL de Londres, localizado no centro histórico das docas reais do Leste de Londres, para as rodadas 12 e 13 da edição 2020/2021 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, no E-Prix de Londres. A rodada dupla coincide com o retorno da série de corridas de rua 100% elétricas ao Reino Unido, que sediou o evento pela última vez em 2016.
Na rodada dupla anterior, na cidade de Nova Iorque, a equipe Nissan e.dams marcou 15 pontos e assumiu a 9ª posição geral no campeonato. Sébastien Buemi e seu companheiro de equipe Oliver Rowland demonstraram um forte ritmo em Nova Iorque e, agora, a equipe se concentra em acelerar ainda mais para as últimas quatro etapas da sétima temporada.
“Chegamos a Londres com trabalho pela frente”, disse Tommaso Volpe, diretor mundial de esportes a motor na Nissan. “O Séb e o Oli estão demonstrando uma boa velocidade nas qualificações, mas nosso ritmo de corrida não está no nível que queremos. Isso é frustrante, pois nosso novo motor Nissan Gen2 é visivelmente rápido, por isso estamos nos concentrando bastante no aumento da nossa regularidade. Queremos apresentar uma ótima performance para os fãs aqui em Londres, pois o Reino Unido é como uma segunda casa para a Nissan, com nossa fábrica de Sunderland que produz nosso Nissan LEAF 100% elétrico desde 2013. Além disso, o Oli estará correndo em casa”.
A Nissan está competindo neste campeonato mundial para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte da sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos comercializados em mercados-chave até o início dos anos 2030. A montadora japonesa tem como objetivo empregar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia entre as pistas e as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.
A Nissan é reconhecida pela sua liderança em veículos elétricos no Reino Unido. Seu campeão de vendas Nissan LEAF é produzido na fábrica da empresa na cidade de Sunderland desde 2013. Servindo como modelo a ser seguido para o futuro da indústria automotiva, a Nissan revelou recentemente o EV35Zero, um projeto de 1 bilhão de libras para construir um Polo de Veículos Elétricos, criando o primeiro ecossistema de produção de veículos elétricos do mundo centrado em torno de sua fábrica de Sunderland. Compreendendo três iniciativas interconectadas, o polo Nissan EV36Zero reúne a produção de veículos elétricos, energia renovável e baterias.
Como parte do anúncio, a Nissan vai produzir um veículo 100% elétrico de última geração no Reino Unido, que prenuncia o design de uma nova geração de veículos eficientes e tecnologia de baterias.
“A equipe está apresentado picos de performance com a aproximação do final da sétima temporada, mas agora é a hora de começar a marcar mais pontos”, disse Olivier Driot, codiretor da equipe Nissan e.dams. “O Séb venceu em Londres anteriormente e o Oli estará correndo em casa, por isso estamos bastante animados para apresentar uma grande performance para os fãs”.
Anúncio da parceria com a CFI
A Nissan e.dams tem o prazer de anunciar que seu parceiro de competições CFI Financial Group está renovando a parceria com a equipe até a oitava temporada (2021/2022) do Campeonato Mundial ABB Fia de Fórmula E.
A CFI é uma corretora global líder com várias entidades regulamentadas em todo o mundo, reconhecida por facilitar o acesso avançado a mercados financeiros globais. A Nissan e.dams e a CFI formaram uma forte relação durante sua parceria, pois as duas grandes potências compartilham as características de serem altamente inovadoras, com o objetivo de serem líderes em seus respectivos setores.
Os fundadores da empresa e diretores da CFI Financial Group, Hisham Mansour e Eduardo Fakhoury, comentaram: “Na CFI, valorizamos as relações de longo prazo e estamos felizes com o anúncio da renovação da nossa parceria com a Nissan e.dams, pelo terceiro ano. A Fórmula E tem tudo a ver com tecnologia, sustentabilidade, respeito ao meio ambiente, desejo de vencer e trabalho em equipe. Por isso, é muito bacana continuar promovendo este esporte com o patrocínio de uma grande equipe. Estamos torcendo pela continuidade do sucesso da equipe e por um alcance global ainda maior para ambas as partes”.
Comentários dos pilotos
Oliver Rowland
“Vou correr em casa aqui em Londres e quero muito dar um show para os fãs. Espero que os fãs locais me deem os seus votos no Fanboost para me ajudar a ganhar uma dose extra de potência na corrida. Agora é a hora de a equipe marcar pontos com regularidade, por isso vamos dar tudo na corrida”.
Sébastien Buemi
“Estamos nos aproximando do final da temporada e é fundamental marcar pontos nas últimas quatro corridas. A Nissan e.dams sabe como vencer e tivemos um bom ritmo em alguns momentos das últimas corridas. Agora, precisamos melhorar nossa regularidade e nos concentrar no pódio”.
Acompanhe pela TV
https://www.fiaformulae.com/en/watch/ways-to-watch
#FANBOOST
Os fãs da Nissan e.dams podem ajudar seus pilotos a obter um reforço extra na energia durante cada corrida. Para votar, basta acessar o site nismo.com. A votação é iniciada três dias antes da corrida e termina 6 minutos antes da prova. Apenas os pilotos que ocupam os cinco primeiros lugares na tabela do Fanboost Leaderboard podem ganhar o reforço extra de energia, por isso cada voto é importante para ajudar os pilotos da Nissan e.dams a ganhar o Fanboost.