Home Noticias Nissan e.dams conquista pódio na corrida de eSports da Fórmula E

Nissan e.dams conquista pódio na corrida de eSports da Fórmula E

por SimbiekJP

YOKOHAMA, Japão – Oliver Rowland, da equipe Nissan e.dams, subiu ao pódio no último sábado, 30 de maio, no circuito virtual de Nova Iorque, na sexta rodada do campeonato ABB Formula E Race at Home Challenge, após sua vitória na corrida passada no circuito virtual de Berlim.

Recentemente criado, o circuito virtual de rua de Nova Iorque representa o cenário onde a equipe obteve sua primeira vitória no campeonato de corridas de rua do mundo real, em 2019. Rowland conquistou a 6ª posição nas qualificações. Durante a corrida, conseguiu ficar em 2º próximo do final da prova, em uma batalha intensa e emocionante entre os três primeiros carros.

Seu companheiro Sébastien Buemi, autor da primeira vitória da equipe na quinta temporada em Nova Iorque, conquistou o 8º lugar nas qualificações e manteve sua posição até cruzar a linha de chegada.

O campeonato ABB Formula E Race at Home Challenge é dividido em dois grids e duas provas: o Driver Grid, onde competem os pilotos da Fórmula E, e o Challenge Grid, o desafio dos atletas de eSports, que competem em simulador de jogos de corrida.

Na prova do Challenge Grid do último sábado, o jogador de videogame Jan von der Heyde conquistou o segundo pódio para a equipe. Von der Heyde conquistou o 4º lugar nas qualificações e avançou na corrida até passar pela bandeira quadriculada em 2º.

O jogador de videogame Niek Jacobs, companheiro de equipe de von der Heyde, ficou em 17º nas qualificações e terminou a prova em 12º.

A nova série de corridas virtuais representa a Fórmula E, a categoria máxima de corridas de emissão zero do mundo real, levando o mais alto nível das competições para o mundo virtual. A iniciativa está alinhada com o objetivo da Nissan de zero emissão e zero fatalidade – um pilar importante da visão da marca Nissan Intelligent Mobility, para mudar a forma como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados à sociedade.

O campeonato ABB Formula E Race at Home Challenge está angariando fundos para os projetos globais da UNICEF para enfrentar o coronavírus e ajudar na segurança, saúde e aprendizado das crianças durante a pandemia.

COMENTÁRIOS DOS PILOTOS

Oliver Rowland
“Foi uma boa corrida, partindo do 6º lugar para terminar com outro pódio. Cometi um pequeno erro nas qualificações, por isso não larguei de uma posição ideal, mas consegui avançar. Foi um pouco decepcionante não vencer Pascal Wehrlein, já que eu estava na frente dele, mas cometi um pequeno erro. Mesmo assim, foi um bom resultado e por uma boa causa, para apoiar a UNICEF”.

Sébastien Buemi
“Terminei em 8º, o meu melhor resultado até agora em corridas de simulador, portanto estou feliz. Também estou contente porque o Oli conquistou um pódio para a equipe. Estou melhorando continuamente e isso é muito bom”.

PRÓXIMAS CORRIDAS

Sábado, 6 de junho – 7ª rodada – Circuito virtual de rua de Nova Iorque
Domingo, 7 de junho – 8 ª rodada – Grande final – Circuito virtual de rua de Berlin
Das 15h30 às 17h15 (horário da Inglaterra)
Das 11h30 às 13h15 (horário de Brasília)

ONDE ASSISTIR

Facebook:     http://facebook.com/nismo
Site:            http://fiaformulae.com
Instagram:    https://instagram.com/fiaformulae
Twitter:        https://twitter.com/fiaformulae
YouTube:      https://www.youtube.com/FIAFormulaE
Twitch:         https://www.twitch.tv/fiaformulae

 

Fonte: https://brazil.nissannews.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário