RIO DE JANEIRO, Brasil – A Nissan do Brasil segue avançando em seu compromisso de oferecer mobilidade a um número cada vez maior de consumidores. A fabricante japonesa de automóveis lança hoje um programa piloto de locação de veículos zero-quilômetro, que será destinado, neste primeiro momento, a funcionários de fornecedores e prestadores de serviços que atendem a empresa. A novidade faz parte do plano de implementação de um projeto amplo de mobilidade da companhia no Brasil.
“Em todo o mundo, a Nissan está trabalhando para transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade e o Brasil está inserido nesta visão que chamamos de Nissan Intelligent Mobility. E este projeto é uma maneira de disponibilizar a qualidade dos modelos da Nissan a um número ainda maior de consumidores brasileiros. Nosso objetivo agora é fazer testes e ter o maior número de informações possíveis para, depois, avaliarmos novas possibilidades e públicos”, explica Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil.
Os veículos contemplados nesta etapa do programa são o Nissan Kicks, crossover mais vendido pela marca no Brasil e na América Latina, e os compactos Nissan March e Nissan Versa, produzidos no Complexo Industrial da Nissan em Resende, no Sul Fluminense. Os contratos de locação têm duração de 12 meses, com direito às revisões periódicas, seguro e opção de compra do veículo após o término do período.
O programa disponibiliza uma plataforma 100% online, em que os usuários podem acompanhar as etapas do processo de solicitação de seu veículo, consultar as infrações e o histórico dos serviços realizados nas concessionárias, entre outros.
Desde o início de 2019, a Nissan já conta com um programa interno de locação de veículos para funcionários, o “Vou de Nissan”, que gerou vários dados e aprendizados que estão servindo de base para o novo projeto.