RIO DE JANEIRO – Com o objetivo de fortalecer a expansão da marca no mercado brasileiro, a Nissan do Brasil anuncia a chegada do executivo Tiago Castro para o cargo de Diretor Sênior de Marketing e Vendas. Vindo da operação da Nissan nos Estados Unidos, onde era diretor de veículos comerciais leves, ele será o responsável pela área comercial da empresa no Brasil, que inclui as diretorias de Marketing, Vendas, Pós-Vendas e Desenvolvimento de Rede e Satisfação do Cliente.
Formado em engenharia mecânica pela Western Michigan University, Tiago tem MBA de administração de negócios pela Michigan Sate University, além de especializações em liderança e vendas estratégicas na Harvard Business School, The Warthon School e Vanderbilt University.
Nascido em Campinas, São Paulo, Tiago entrou na Nissan América do Norte em 2002, passando diferentes funções na área comercial e tem sólidos conhecimentos e experiência em picapes. O executivo trabalhou na Nissan do Brasil entre 2011 e 2014, quando foi o gerente de marketing de produto para o lançamento do compacto March no mercado brasileiro e da picape Frontier. Também trabalhou na abertura da fábrica da Nissan em Resende (RJ) e no planejamento do Nissan Kicks. Depois disso, voltou para a Nissan América do Norte.
“É uma honra voltar ao Brasil. Tenho muito orgulho do que a Nissan e sua rede de concessionários construíram nesses últimos anos e espero contribuir para o crescimento de nossa marca no Brasil. Temos desafios, mas também muitas oportunidades e uma equipe forte, que estará cada vez mais próxima dos nossos concessionários e clientes”, afirma Tiago Castro.
Tiago Castro fica baseado no escritório da empresa em São Paulo (SP) e se reporta ao presidente da Nissan do Brasil, Marco Silva, e ao Vice-presidente de Marketing e Vendas da Nissan América Latina, Ricardo Flammini.