Home Noticias Nissan define objetivo de se tornar carbono neutro até 2050

Nissan define objetivo de se tornar carbono neutro até 2050

por SimbiekJP

YOKOHAMA, Japão – A Nissan Motor Co., Ltd. definiu o objetivo de atingir a neutralidade das emissões de carbono em todas as operações da empresa e no ciclo de vida de seus produtos até 2050.1 Como parte deste esforço, até o início da década de 2030 todos os novos veículos comercializados pela Nissan em mercados-chave serão eletrificados.

A Nissan se dedicará a intensificar as inovações em tecnologias de eletrificação e manufatura para avançar em seu objetivo de neutralidade em carbono, nas seguintes áreas estratégicas:

  • Inovações em baterias, incluindo de estado sólido e tecnologias relacionadas, para desenvolver veículos elétricos mais eficientes e com custos mais competitivos;
  • Expansão do desenvolvimento das motorizações eletrificadas e-POWER da Nissan, para obter maior eficiência em energia;
  • Desenvolvimento de um ecossistema de baterias para apoiar a geração descentralizada de energia, para edifícios com fontes de energia renováveis. A Nissan prevê aumentar a colaboração com o setor de energia, para apoiar a descarbonização da rede elétrica;
  • Inovações nos processos de manufatura, para proporcionar maior produtividade a começar pela iniciativa Nissan Intelligent Factory. A empresa também vai se empenhar para obter maior eficiência em materiais e energia e, assim, dar sustentação às suas ambições de longo prazo em neutralidade em carbono.

“Estamos determinados a ajudar a criar uma sociedade neutra em carbono e acelerar a luta global contra as mudanças climáticas”, disse Makoto Uchida, CEO da Nissan. “Vamos continuar expandindo a comercialização de veículos eletrificados em todo o mundo e isso será de grande contribuição para que a Nissan se torne neutra em carbono. Continuaremos a impulsionar a inovação que enriquece a vida das pessoas, enquanto buscamos um futuro sustentável para todos”.

O objetivo da Nissan se baseia em programas da companhia iniciados há décadas para reduzir as emissões e oferecer veículos elétricos que beneficiem o meio ambiente e a sociedade. Os esforços da empresa em eletrificação e redução das emissões dão sustentação aos objetivos do Acordo de Paris em relação às Mudanças Climáticas da ONU e o progresso global para uma neutralidade em carbono até 2050.

A ambição da Nissan também complementa iniciativas anteriores por meio do Nissan Green Program, bem como o trabalho que está sendo realizado pela empresa para minimizar a pegada de carbono de seus produtos e atividades. A empresa foi pioneira ao lançar o primeiro carro elétrico comercializado em massa no mundo, o Nissan LEAF, e vendeu mais de 500.000 veículos zero emissão até hoje. A Nissan também continua trabalhando com governos e setor privado para desenvolver infraestrutura e conscientizar o público a respeito dos benefícios dos veículos elétricos.

Com a eletrificação de 100% dos novos veículos comercializados nos mercados-chave da companhia – Japão, China, Estados Unidos e Europa – até o início da década de 2030, a Nissan também estará entre os líderes em impulsionar a adoção da tecnologia de veículos elétricos.

A Nissan acredita que a indústria automotiva pode ser uma força motriz para satisfazer as necessidades climáticas e ambientais globais, por meio de um compromisso com a inovação e redução do impacto, trabalhando em conjunto com governos e parceiros em todo o mundo. Associada à expansão da infraestrutura de recarga e do uso de energias renováveis, a eletrificação veicular e as atividades sustentáveis podem ajudar a acelerar o advento de um futuro com carbono neutro.

1) “Ciclo de vida” inclui a extração de matérias-primas, produção, uso e reciclagem ou reuso de veículos em fim de vida.

Sobre o Nissan Green Program

Para tornar realidade sua filosofia ambiental de “uma Simbiose entre Pessoas, Veículos e a Natureza”, a Nissan tem promovido uma série de planos de ação ambientais de médio prazo, chamados coletivamente de Nissan Green Program. Por meio do Nissan Green Program 2022, anunciado em novembro de 2017, a empresa tem como foco quatro prioridades:

Mudanças climáticas
Promover a descarbonização da sociedade por meio da eletrificação, inteligência veicular e inovação na produção.

Dependência dos recursos
Criar um sistema que utiliza os recursos de forma eficiente e sustentável e promover serviços para utilizar os veículos de forma mais eficaz.

Qualidade do ar
Assegurar que as emissões sejam mais limpas, criar um ambiente mais confortável dentro das cabines para proteger a saúde humana e reduzir o impacto no ecossistema.

Escassez de água
Reduzir o consumo de água e gerenciar a sua qualidade na produção.

Mais detalhes sobre os progressos do Nissan Green Program estão disponíveis no site Nissan Green Program na internet e no Nissan Sustainability Report 2020.

Fonte: https://brazil.nissannews.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações